TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inter Disciplinar Individual

Trabalho Universitário: Inter Disciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  3.846 Palavras (16 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho mostra as questões que envolvem os grandes eventos esportivos no qual tem sido uma estratégia de diversos países para investimentos e de atenção internacional. Os benefícios econômicos destes eventos retratam um esforço de gasto público para sediar o tipo de envento em questão “ COPA DO MUNDO”.

Na sua preparação, uma série de obras de infraestrutura, reformas e construção de estádios estão sendo programadas. Em meados de 2009 as 12 cidades-sede da Copa, que abrigarão jogos da competição, foram escolhidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). Além das 12 cidades escolhidas, participaram da disputa Rio Branco (AC), Belém (PA), Maceió (AL), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Campo Grande (MS).

O evento, indica uma percepção de ganhos econômicos para as cidades-sede,um importante argumento que os Governos candidatos fazem para hospedar um megaevento refere-se aos benefícios econômicos que podem ser gerados. Á visibilidade que o Brasil terá com a COPA DO MUNDO será deextrema importância para o país.

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1. ESTUDO DE CASO: A COPA DO MUNDO É NOSSA

1- Leia o texto atentamente e faça uma análise criteriosa da empresa apresentada no caso “A copa do Mundo é Nossa”. Depois da leitura, destaque os aspectos positivos e os negativos sobre a realização da copa no brasil em 2014;

R: Pontos Positivos: Oportunidade para o país crescer perante os olhos do mundo, principalmente culturalmente. Nossos atletas serão mais valorizados ereceberam mais oportunidades de demonstrar seus talentos ao mundo. As obras de infra-estrutura serão uma ótima oportunidade para o país melhorar seus meios de transporte, suas moradias para receber os estrangeiros, que com o término do evento ficará para desfrutarmos será maravilhoso todos estes investimentos, pra os brasileiros.

Pontos negativos: Por outro lado pensamos que o Brasil receber a copa não seria muito prudente pela razão da nossa segurança não ser tão eficiente quanto deveria ser. Essa falha seria uma brecha para os assaltantes executarem grandes roubos e até mesmo sequestros, visando principalmente os gringos, que possuem mais dinheiro. Existe também a questão dos estrangeiros acharem que o país é constituído apenas por diversão, como o carnaval, que é um feriado importante da nossa cultura. A prostituição é também outro ponto que eles visam no país, pois muitas brasileiras que deixam o país à procura de uma vida melhor quando chegam lá tem de se prostituir para conseguir “se dar bem”, deixando uma marca de que as mulheres brasileiras são todas prostitutas. Quando eles chegam aqui se surpreendem, pois o país não é apenas diversão e sim um país que tem muitas dificuldades e deficiências, mas que vem superando isso aos poucos e vem construindo uma melhor imagem do país...

2- Destaque também as oportunidades mostradas no estudo de caso e procure identificar outras que por ventura vocês tenham verificado e não está escrita de forma clara no caso apresentado;

R: A copa do mundo de 2014 irá trazer muitos investimentos para o País em especial para as capitais, onde teremos muitos turistas e consequentemente dinheiro de todas as formas... Vendo isso nosso estudo mostra a oportunidade que Gil tem em mãos para crescer e mostrar que está preparado pra tudo que o espera, investindo em bom atendimento, rapidez, conforto, eficácia em seus serviços prestados, gerando assim lucros pra seu empreendimento.

3 – Estabeleçam o objetivo principal a ser alcançado por Gilberto;

R: O objetivo principal de Gilberto é alcançar um lucro maior do que vinha alcançado, sem a necessidade de ficar na mão dos atravessadores, e sim fazer seus contratos diretamente com as empresas estragueiras, pois desta forma lucra certamte irá crescer.

4 – Descrevam o público-alvo que Gilberto deseja atender;

R: Para realizarmos uma pesquisa acerca do público-alvo da empresa, é necessário estudarmos a segmentação do mercado, os gostos, os tipos e as especificações das necessidades e desejos de clientes, bem como pesquisar suas preferências em relação aos produtos, aos serviços, à localização, entre outros fatores. A pirâmide das nessecidades de Maslow nos permite analisar os fatores que levam o ser humano a procurar satisfazer seus desejos. Pode ser um estudo importante para definição do público-alvo do nosso plano de negócio. E certamente o público-alvo que Gil deseja atender é os turistas e Vips.

5 – Expliquem as ações que deverão ser empregadas, obedecendo aos respectivos espaços de tempo:

a) Plano Estratégico (2 á 5 anos)

R: Estrátegia é uma palavra que deriva da área militar e significa “a arte de explorar condições favoraveis para alcançar objetivos específicos”. Por isso, se quisermos que nossa empresa alcance os objetivos propostos, devemos identificar, analisa e construir o caminho para que eles sejam alcançados (Biagio; Batocchio, 2005)

Tivemos uma visão de negócio como Aluguel de Automóveis, como Gil tem um bom relacionamento com os bancos, pegaria empréstimo para juntar com a quantia herdada do avô para comprar uma frota de automóveis para locações, assim devido ao bom atendimento aos hoteis e empresarios deveria alugar os carros aos hospedes e os turistas.

Devido à região ser quente ao ano todo terá visitação de turista durante e após a copa, apesar da região recebe visitantes à via aéra o e rodoviário permitiria locação de automóvel para sua locomoção. Investiria em uns terrenos para estacionamentos da sua frota e também faria acordo ou uma parceria com fornecedor de combustível.

b) Plano Tático ou metas ( 1 á 2 anos)

R: Para estabelecermos uma missão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com