TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Ciencia Da Computação

Trabalho Universitário: Introdução A Ciencia Da Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

resumo sobre historia da computação

Na antiguidade com o crescimento das construções e tarefas do dia a dia, surgiu à necessidade de um método que propicie maior facilidade nos cálculos rotineiros. Diante de tal necessidade, os pensadores da época criaram a cerca de 2000 a.c. o “ábaco”. Este foi primeiro instrumento capaz de facilitar somas e subtrações. Logo a criação se espalhou pelo mundo obtendo varias outras versões, assim se inicia a evolução das maquinas.

O Ábaco foi muito útil, porém o mesmo não realizava cálculos com grandes valores numéricos, assim houve a criação da régua de calculo que tinha valores pré-calculados e agilizava o tempo dos resultados, mas com esse sistema os resultados obtidos eram valores já existentes na régua. Em busca da solução para esse impasse o matemático francês Bleise Pascal criou a pioneira das maquinas de engrenagens, que em seu projeto deveria fazer as quatro operações básicas, fato que não aconteceu na prática.

Alguns anos após o alemão Gottfried Leibnitz conseguiu criar uma calculadora que efetuava a soma e a divisão, além da raiz quadrada.

Enfim, as maquinas seguintes as do alemão Leibnitz foram superando-se uma após a outra de forma vagarosa, hoje muitos anos depois da criação de Pascal os computadores são maquinas muito superiores competentes e cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Na era digital em que vivemos sem um aparelho derivado das maquinas do passado é praticamente um martírio, com o avanço da tecnologia e do custo beneficio, os smartphones, tabletes e laptops, computadores de bolso são muito utilizados por jovens e adultos sejam para todos os fins, tais como ouvir musica, trocar mensagens, bate papos online, enviar e-mails, entre outros.

A tecnologia atual faz parte do cotidiano dos indivíduos, propiciando informação, entretenimento e qualidade de vida. As redes sociais possibilitam relação interpessoal, comunicação e noticias de todos os locais do mundo, tudo em um único lugar. Em um futuro não tão distante será praticamente, “impossível” viver sem uma interação com tecnologia, ou melhor, para alguns até mesmo hoje isso já pode ser afirmado.

PALAVRAS CHAVES

Criação, Evolução e Tecnologia.

BIBLIOGRAFIAS

GUIMARÃES, Ângelo M; LAGES, Newton A. C.

Introdução a Ciência da Computação. LTC – Livros Técnicos e Científicos.

FEDELI, Ricardo Daniel; POLLONI, Eurico Giulio Franco; PERES, Fernando Eduardo.

Introdução a ciência da computação; CENGAGE Learning.

NORTON, Peter; Introdução a Informação Makron boos Ltda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com