TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ATPS Prointer

Casos: Introdução ATPS Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Passo 1:

Conceituação de negociação.

“Nada há no mundo que seja repartido mais equitativamente do que a razão. Todos são convencidos de tê-la em quantidade suficiente”.

Decartes

“Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte.

A esfera das negociações sempre necessariamente estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.”

www.administradores.com.br

“Para nos comunicarmos efetivamente, devemos perceber que somos todos diferentes na forma como percebemos o mundo e que usamos esse entendimento como guia para nossa comunicação com outras pessoas.”

Anthony Robins

“Negociar também envolve a resolução de conflitos – nas relações organizacionais, familiares, políticas – o aproveitamento de oportunidades e a administração de interesses, comuns e antagônicos. O processo da negociação envolve questões comportamentais, contendo a subjetividade e a imprevisibilidade típicas do ser humano; daí, o seu grau de complexidade. Com diz Shell (2001), em situações potencialmente conflituosas e/ou mais complexas - como na negociação de acordos multilaterais— ainda não existe um substituto para a interação pessoal.”

http://www.excelenciaemgestao.org

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com