TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Atps Gestão De Negócios Internacionais

Artigos Científicos: Introdução Atps Gestão De Negócios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Neste trabalho tivemos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos obtidos em sala de aula referente à disciplina de Gestão de Negócios Internacionais. O grande desafio foi aplicar na prática os conceitos estudados.

O trabalho foi desenvolvido em equipe, mediante pesquisa no PLT e sites da Internet.

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada AEM Networks, dentro do mercado exportador.

Com a elaboração deste trabalho, pretendemos informar um pouco mais os leitores sobre o "imenso" mundo das exportações, e quem sabe, cooperar para que outras empresas busquem as características, estratégias e informações necessárias, para que a exportação seja uma oportunidade de crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

Sabemos o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente no mercado externo.

No passado, a indústria nacional era protegida por barreiras que hoje já não existem.

Isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer comas empresas brasileiras dentro de nosso próprio país.

A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a obriga a modernizar-se, seja para conquistar novos mercados, seja para preservar as suas posições no mercado interno.

Neste sentido, o comércio exterior adquire cada vez mais importância para o empreendedor que queira realmente crescer, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda, estamos caminhando, definitivamente, para um mercado único global.

Acreditamos que com este trabalho, possamos informar e encorajar um pouco mais as pequenas e médias organizações, para que busquem novos mercados, mudem seu plano estratégico de venda e conquistem seu espaço no exterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com