TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Invasão de privacidade em nossos dias

Resenha: Invasão de privacidade em nossos dias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Invasão de privacidade na atualidade

Nos dias de hoje, com a ajuda dos mais notáveis avanços tecnológicos, principalmente com o surgimento da internet e com a facilidade em que é acessado, é cada vez mais constante a exposição publica de informações pessoais e fotos, sem previa autorização de seus proprietários.

Não como negar o quanto tais avanços tem auxiliado no desenvolvimento da economia e na evolução do homem na sociedade, porem nem sempre são usados de maneira correta.

Celulares, smartphone, computadores, tablets, internet rápida a um clique de distancia. Todos estes equipamentos vêm se desenvolvendo cada vez mais, facilitando e favorecendo a população, no entanto com todas essas tecnologias no favorecendo perdemos também nossa privacidade, ou seja, através de informações que fornecemos para aplicativos para acessos como conta bancaria, entre outros, podemos estar sendo vitimas de golpes financeiros.

Com os computadores, sistemas operacionais têm vários acessos como os sites de relacionamento, tais como bate papo, MSN, emails, Orkut, entre outros, sem que percebam acabam se expondo cada vez mais ao mundo, com isso surgiu os famosos Hackers, onde eles invadiam sistemas operacionais como bancos de dados para ter acessos a senhas entre outros, cometendo assim crimes financeiros.

Um bom exemplo de exposição virtual que muitos utilizam constantemente no dia a dia é o Facebook, onde muitos se expõem sem perceber o que aquilo pode causa. Isso é muito perigoso,

No caso das celebridades, temos os paparazzi, que se aproveitam da exposição das pessoas para tirar fotos e a expor na mídia, isso acaba prejudicando a reputação da pessoa, uma total invasão de privacidade.

Outro bom exemplo são os celulares, com seus aplicativos, GPS entre outros, onde a pessoa se torna localizável, sem contar nas clonagens de números de celulares que recebem ligações das cadeias para aplicação de golpes financeiros.

Com tantas evoluções tecnológicas no mundo, será que a população esta segura com toda essa invasão de privacidade, as pessoas não se dão conta de sua exposição em publico sem perceber o grau de importância acabam se expondo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com