TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inventário físico

Seminário: Inventário físico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

O Inventário Físico, é um processo comum e necessário em todas as empresas. O objetivo é como se diz no jargão comum “bater” os estoques reais (o que se tem fisicamente) e os dados que estão registrados no sistema ERP de Controle do Estoque.

É realizado o inventário a cada 3 meses, sendo sempre no ultimo domingo de cada mês, a partir das 14:00 da tarde, pois é após o horário de expediente onde o estoque fica totalmente sem saída de produtos, anteriormente é realizada toda uma preparação de organização e baixa de produtos já vendidos, trocados ou perdidos.

Na semana da contagem dos produtos, é feita a organização de almoxarifado e espaços de armazenamento de mercadorias “Estoque” agrupando cada produto de mesmo código cadastrado no sistema, desta forma fica mais fácil na hora de contar.

São identificados os diferentes espaços antes de fazer a contagem: Prateleiras são numeradas, vitrines, etc.. Ao anotar a quantidade dos produtos, associamos a contagem ao local onde os produtos estão estocados. Facilitando muito para auditar e para fazer as próximas contagens.

É utilizado como ferramentas: caneta e etiqueta para balanço, do qual ao finalizarmos cada contagem de um determinado produto marcamos nessa etiqueta a quantidade e colamos no primeiro produto da fileira ao lado do código de barras, para que assim a conferencia e registro no sistema seja mais rápida.

A pessoa que confere vem verificando se a quantidade marcada na etiqueta está correta e se todos os itens são do mesmo código, é feito uma conferencia detalhada onde é pego item por item na mão, para evitar enganos e falhas humanas. Ex: Uma caixa na qual cabem 20 itens, pode ter, por engano, 21 ou 19.

Após terminar a contagem manual, um determinado funcionário passa no setor com um coletor, e através do código de barras ele já verifica se a quantidade que esta na prateleira confere com o que foi contado e colocado o papel ao lado do código de barras.

A pessoa responsável por registra-las não conta, somente registra.

Ao finalizar todos os processos de contagem, conferencia e tudo estiver registrado no sistema ERP://bluesoft.com.br/dapraca – De Gestão de Supermercados – Controle de estoques. É Fechado o inventario, e puxado relatórios de maiores quebras para uma nova conferencia, o sistema permite que sejam corrigidas contagens erradas somente no mesmo dia.

O Sistema, gera relatórios comparativos da quantidade antiga registrada no sistema e da quantidade da ultima contagem, assim lançando automaticamente ajustando todas as novas quantidades de todos os produtos.

E Fornecendo uma situação parcial, em percentual da quebra real Física de cada departamento.

As compras é feita pela a Central de compras da Rede, que responsável por todos os processos, de controle, agendamento, cotação, pedidos e controle de entregas.

Está Central é situada no Tatuapé, em um prédio comercial, onde lá trabalham parte da equipe Da Rede DA PRAÇA, somente compradores e auxiliares de compra.

Cada departamento possuem seu comprador responsável.

Para comprar cada produto, já que temos uma linha muito grande de itens na área do varejo de supermercados, eles se baseiam na demanda de cada item, preço, qualidade, Margem de Lucratividade. Referente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com