TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimesto E Aplicações Financeiras

Monografias: Investimesto E Aplicações Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  1.447 Visualizações

Página 1 de 2

1) Dentro do processo de avaliação de projeto de investimentos de empresas, são relacionados a seguir alguns fluxos financeiros. Pode-se dizer que o único irrelevante para a decisão de investimento é:

a) Montante corrente de receitas de vendas da empresa.

b) Receita proveniente da venda de um ativo fixo a ser substituído pelo investimento proposto.

c) Reduções na venda de outro produto motivadas pela introdução de um novo produto.

d) Despesas de instalação de máquinas e equipamentos constantes do projeto de investimento.

e) Incrementos em estoques e valores a receber provenientes do projeto de investimento.

2) Assinale a alternativa incorreta sobre os tipos de investimentos:

a) Dois ou mais projetos de investimentos se dizem independentes quando a aceitação de um deles não implicar a desconsideração dos demais e, ao mesmo tempo, não ocorrerem interferências nas receitas e nos custos das várias propostas em estudo quando se decidir por uma delas.

b) Duas ou mais propostas de investimento independentes não podem ser simultaneamente implementadas por causa de condições de restrição orçamentária imposta pela empresa ou, ainda, na situação de os custos de maiores captações atingirem valores incompatíveis com os retornos produzidos pela alocação desses recursos; ou quando os investimentos forem economicamente dependentes.

c) Para que dois ou mais investimentos sejam considerados economicamente dependentes, uma das seguintes situações deverá ocorrer: a aceitação de um investimento exerce influências positivas sobre os resultados líquidos dos demais, seja diminuindo as receitas ou elevando mais que proporcionalmente os custos e despesas; a aceitação de um investimento exerce, ao contrário da situação anterior, influências economicamente positivas sobre os demais, seja pelo incremento das receitas ou decréscimo dos custos e despesas. Nesse caso, os projetos são chamados de complementares.

d) Investimentos mutuamente excludentes ocorrem quando a aceitação de uma proposta elimina totalmente a possibilidade de implementar outra. Essa exclusão mútua ocorre basicamente em razão de as propostas em estudo desenvolverem a mesma função, sendo suficiente, para os objetivos da empresa, a aceitação de somente uma delas.

e) Os investimentos com dependência estatística são os que se caracterizam por apresentarem variações conjuntas em seus resultados ao longo do tempo. Eventuais aumentos (ou reduções) nos benefícios de caixa de um investimento são acompanhados por variações nos benefícios dos outros.

3) Dos métodos de avaliação econômica de investimentos descritos a seguir, assinale aquele que não é feito por fluxo de caixa descontado:

a) Valor presente líquido.

b) Taxa interna de retorno.

c) Payback simples

d) Custo equivalente anual.

e) Taxa interna de retorno modificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com