TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isolamento Acustico Com Uso De Polimero

Exames: Isolamento Acustico Com Uso De Polimero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 3

3 OBJETIVOS ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

4 METODOLOGIA1 INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

2 JUSTIFICATIVA ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

5 REFERENCIAL TEÓRICO ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

6 RESULTADOS ESPERADOS 6

7 CRONOGRAMA ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

8 REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

Nas ultimas décadas, os polímeros tem sido cada vez mais solicitados na Construção Civil, e de forma concomitante, a eficiência desses materiais esta invadindo os projetos de edifícios, buscando substituir materiais considerados até então, de maior nobreza como o aço, a madeira, o barro e o concreto na execução das obras.

O poliuretano (PU), também denominado como poliuretana, é um polímero de rearranjo muito usado na produção de espumas para colchões, travesseiros, assentos de automóveis, isolantes térmicos de paredes e refrigeradores, isolantes acústicos, na produção de fibras, vedações, preservativos, calçados, carpetes e bolas de futebol.

O poliuretano é bastante versátil na combinação com outras resinas e é útil em trabalho em altas temperaturas. Um exemplo que mostra isso é na produção de espuma, pois ele é misturado ao gás freon, que se desprende durante a reação, provocando sua expansão, seu aumento de volume e liberação de calor.

JUSTIFICATIVA

Os produtos do poliuretano têm muitos usos, um diferencial das espumas de PU é a elevada capacidade de absorção acústica. Mais de três quartos do consumo global de poliuretano são na forma de espumas, com os tipos flexíveis e rígidos grosseiramente iguais quanto ao tamanho de mercado. Em ambos os casos, a espuma está geralmente escondida por trás de outros materiais: as espumas rígidas estão dentro das paredes metálicas ou plásticas da maioria dos refrigeradores e freezers, ou atrás de paredes de alvenaria, caso sejam usadas como isolação térmica na construção civil, as espumas flexíveis, dentro do estofamento dos móveis domésticos, por exemplo.

O poliuretano tem algumas vantagens em relação a outros materiais: menor peso, menos ruído, melhor ajuste, menor custo de fabricação, resistência à corrosão.

OBJETIVO

O efeito incômodo e nocivo que o ruído exerce sobre o ser humano já é amplamente estudado e conhecido. Para reduzir os efeitos causados pelo ruído, muitas técnicas e produtos foram desenvolvidos e têm sido usados principalmente na construção civil, visando a adequar os ambientes das edificações às exigências de qualidade ou conforto acústico requeridos, buscando garantir o bem-estar das pessoas que aí vivem ou trabalham.

OBJETIVO GERAL

As espumas de Poliuretano têm como seu maior objetivo na Construção Civil, o isolamento acústico, gerado pelos ruídos e evita que a onda sonora que atinge a parede transmita-se para os elementos estruturais por vibração.

OBJETIVO ESPECÍFICO

O poliuretano é essencial para as pessoas que convivem dentro e ao redor da edificação considerada, pois trás a necessidade e sensibilidade ao controle dos ruídos. O desempenho acústico varia de acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com