TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isolamento térmico para engenharia civil

Projeto de pesquisa: Isolamento térmico para engenharia civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Isolante térmico para Construção Civil

Como isolante térmico para construção civil podemos indicar o Retatherm, que é um poliuretano bi-componente que se destina à revestimento de espuma rígida de poliuretano para fins de isolamento térmico.

Afim de termos um produto de qualidade como isolante térmico para construção civil, a Retaprene realizou testes de resistência onde à queima indicam a classficação R1 segundo a norma da ABNT MB-1562.

Resina de Encapsulamento

A resina de encapsulamento é um poliuretano bi-componente que se destina a encapsulamento de sistemas elétricos e eletrônicos de baixa e media tensão.

A resina de encapsulamento pode ser catalisado através do catalisador Retacat. Para isso deve ser adicionado 6 gotas do catalisador para cada 4Kg de produto,Esta adição deverá diminuir o tempo de secagem para metade do tempo discriminado neste folheto.Contudo, é requerido muito cuidado, pois a viscosidade subirá rapidamente o qual, senão aplicado com rapidez pode endurecer dentro do recipiente de mistura. A resina de encapsulamento cura a temperatura ambiente (entre 20ºC e 25ºC) em aproximadamente 1 hora.

Peças técnicas em Poliuretano

As peças técnicas em poliuretano são nada menos do que poliuretano fabricado pelo processo de vazagem ou transferência. Para a fabricação das peças técnicas em poliuretano podemos dizer que as mesmas podem ser encontradas nas durezas entre 60 Shore A até 70 Shore D.

Pele Integral

Pele integral são poliuretanos flexíveis com densidades entre 150 à 600 Kg/m³. Possuam uma pele elástica e resistente que protege a parte interna contra ações mecânicas.

Pele integral pode ser aplicada, por exemplo, em volantes automotivos, os protetores dos equipamentos de ginástica, acentos e encostos para substituição do couro e etc.

Acoplamento em Poliuretano

O acoplamento em poliuretano é fabricado com poliuretano não celular, por um processo de vazagem ou transferência. Encontra-se nas durezas entre 60 Shore A até 70 Shore D.

Como exemplo de peças com essa descrição tem o acoplamento em poliuretano relatado acima, assim como molas para estampos, rodas de skate, rodízios, amortecedores industriais e etc.

Placa em Poliuretano Rígido Expansível

A placa em poliuretano rígido expansível é feita por poliuretanos constituídos com células fechadas e apresentam densidades entre 20 Kg/m³ até 1100 Kg/m³.

A placa em poliuretano rígido expansível é utilizada para isolação acústica, isolamento térmico, filtragem e etc.

A placa em poliuretano rígido expansível é muito utilizada na imitação e substituição da madeira e blocos estruturais, tais como molduras e mobília doméstica.

Placa para isolação térmica

O Retatherm, é uma placa para isolação térmica que consiste em um poliuretano bi-componente que se destina à revestimento de espuma rígida de poliuretano para fins de isolamento térmico.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com