TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGANDO MARIA

Seminário: JOGANDO MARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Seminário  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

BRINCADEIRA 5 MARIAS

Como Jogar :

Existem várias formas para brincar com esse jogo. Todas exigem muita agilidade e velocidade dos participantes. Uma das mais comuns é o jogador lançar todas as ‘marias’ para o alto e deixá-las onde caírem. Ele escolhe uma das ‘marias’, lançando-a novamente para cima. Enquanto isso, deve recolher outro saquinho do chão e, com a mesma mão, apanhar o que foi lançado ainda no ar.

Na rodada seguinte, as cinco ‘marias’ são jogadas mais uma vez, mas, neste turno, o jogador terá de reco:lher dois saquinhos, além da ‘maria’ ainda no ar – sempre usando uma só mão.

PASSA ANEL :

Como jogar

Passa anel é uma brincadeira feita em grupo. Os participantes se colocam em círculo e deixam as mãos postas, como se estivessem rezando. Um é responsável por passar o anel e outro, por adivinhar com quem o anel está. Se o adivinhador descobrir o dono do anel, ele será o próximo a passar o anel. Se não descobrir, o próximo a passar será a pessoa que estiver com o anel.

PETECA :

Como jogar :

É um jogo com regras muito simples, até mesmo nos jogos oficiais, será feito o saque inicial e a peteca passará de um lado ao outro da rede, ganha um ponto o time que fizer o adversário deixar a peteca cair no chão, desta forma todas as estratégias de jogadas são feitas com antecedência, em roda de forma amistosa a regra é a mesma, quem deixar a peteca cair perde um ponto, que será estipulado pelos jogadores antes de cada partida.

PULA CORDA :

Como jogar :

Pular corda ou saltar corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação. Tais características fizeram da recreação um desporto, que não consiste apenas em pular corda, mas também executar uma série de saltos, acrobacias, manejos com a corda, buscando a sincronia dos saltadores com uma música em execução.

BAMBOLE:

Como jogar :

O bambolê é posicionado na altura da cintura e apenas com movimentos pélvicos são colocados para rodar.

O objetivo é conseguir manter o bambolê girando pelo maior tempo possível em volta da cintura. É preciso um pouco de treino até acertar o compasso. A partir daí, o desafio será girar mais de um bambolê na cintura. Os braços e o pescoço também são apoios comuns nessa brincadeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com