TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Johannes Muller

Ensaios: Johannes Muller. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Johannes Müller von Königsberg

JOHANNES MULLER VON KONIGSBERG (06 de junho de 1436 -06 de junho de 1476) hoje mais conhecido por se Latina topônimo Regiomontanus era um alemão matemático, astrólogo, tradutor e fabricante de instrumentos.

Ele nasceu na Franconia aldeia de Unifiden (agora parte de Konigsberg, na Baviera) não no mais famoso da Prussia Oriental, Konigsberg.

Ele também foi conhecido como der Johannes Konigsberg ( Johannes de Konigsberg). Seus escritos foram publicados sob o topônimo Joannes de Monte Régio. O nome de Regiomontanus foi cunhado por Phillip Melanchton em 1534 anos fiftyeight após sua morte.

Aos onze anos de idade, ele se tornou um estudante na universidade de Leipzig, Saxônia . Tresano mais tarde, ele continuou seus estudos na Alma Mater Rudolfina, a universidade em Viena, Áustria. Lá ele tornou-se aluno e amigo de Georg Von Peurbach. Em 1457 graduou- se com um grau de “Magister Artium” (Master of Arts) e realizou palestras em óptica e literatura antiga. Ele construiu astrolábios de Matias I da Hungria e Bessarion Cardeal, em 1465 um portátil relógio para o Papa Paulo I. Seu trabalho com Peurbach trouxe para os escritos e Nicolau de Cusa (Nicolau de Cusa), que realizou que uma heliocêntrica vista. Regiomontanus , no entanto, permaneceu um geocentrist depois de Ptolomeu. Após a morte de Peubarch, ele continuou a tradução de Ptolomeu Almagesto Peurbach que tinha começado por iniciativa dos Basilios Bessarion.

Regiomontanus fez importantes contribuições para a trigometria a astronomia. Temos mencionado acima do Epítome do Almagesto, que foi iniciada por Peurbach, mas terminou por Regiomontanus.

...contribuiram para a investigação cientifica em curso, em vez de melhorar a compreensão do passado. Alem disso, o epítome não era mera posteriores, cálculos revistos, e reflexões criticas-uma as revelaram que a teoria de Ptolomeu é lunar exigido o diâmetro aparente da lua, para variar em comprimento muito mais do que ele realmente faz. Esta passagem do Epítome, que foi impressa em Veneza , atraiu a atenção de Copérnico, então um estudante na Universidade de Bolonha.

No Regiomontanus Epítome, percebendo a necessidade de uma explicação sistemática da trigonometria para apoiar a astronomia, como prometeu escrever um tratado . Na verdade, isso fez, e seu livro omnimodis De triangulis (1464) é uma exposição sistemática dos métodos de resolução dos triângulos na introdução ele descreve.

Para você que deseja estudar coisas grandes e maravilhosas, que se pergunta sobre o movimento das estrelas, deve ler os teoremas sobre os teoremas... Para que ninguém possa ignorar a ciência dos triângulos e alcançar um conhecimento satisfatório das estrelas...Um novo aluno não deve ter medo, nem desespero..E onde um teorema pode apresentar algum problema, ele pode sempre olhar para os exemplos numéricos para ajudar.

Regiomontanus elaborou seu trabalho de maneira similar a Euclides Element. De triangulis se em cinco livros, o primeiro que se dá as definições básicas: a quantidade, a proporção, igualdade, círculos,arcos, cordas e da função seno. Ele dá uma lista dos axiomas ele vai assumir seguido por 56 teoremas de geometria. Com o segundo livro do estudo da trigonometria começa o curso serio. A lei do seno é indicada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com