TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juros Simples E Compostos

Artigo: Juros Simples E Compostos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

Pergunta:

Para todos os participantes de um grêmio de funcionários é descontado 1% do salário mensal como contribuição.Dentre diversas vantagens o colaborador participante do grêmio tem acesso a empréstimos em um banco parceiro que ofereceu,para escolha de sua equipe, duas opções de taxas:

1º) Taxa de 4,4% ao mês, a juros simples

2º) Taxa de 1,75% ao mês,a juros compostos

Outra excelente vantagem é uma bonificação anual dada aos motoristas de carreta,.proporcional a 1,5% do valor ATUAL dos veículos.

Passo 01:

Definir uma função que descreva o Montante a ser pago em função do tempo de empréstimo para cada modalidade oferecida e calcular, para um empréstimo de R$10.000,00 o montante a ser pago ao final de 4 meses em cada opção dada.

Demonstrar,para 4 meses, em quantos reais os juros cobrados na melhor modalidade serão menores do que os da outra modalidade.

Passo 2:

Definir a melhor modalidade a ser escolhida em função do número de meses t no intervalo de 1 menor ou igual a t menor ou igual a 42.

Anotar os processos de resolução e os resultados obtidos.

Passo 3:

Calcular o valor de bonificação total dada aos motoristas de carreta sabendo que cada carreta foi comprada a 3 anos por R$ 150.000,00 e que anualmente este equipamento sofre depreciação de 15,2%.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com