TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karina Coelho

Pesquisas Acadêmicas: Karina Coelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o artigo “Sabedoria mineira”, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conseguiu, por meio da iniciativa de alguns cientistas empreendedores, lapidar sua criatividade e capacidade de inovação, tornando-se um centro de excelência em pesquisas. Atualmente a UFMG capta apoio para pesquisas de instituições de fomento tais como CNPq, Capes, Fapemig, além de estabelecer contratos com empresas tais como Petrobras, Boeing e Embraer.

Parte dos talentos que integram uma universidade são seus alunos, professores e pesquisadores, que, inseridos em cursos diversos possibilitam o desenvolvimento da pesquisa no Brasil. Tomando por base a universidade como uma organização que está preocupada em desenvolver talentos, explique e justifique as ações que poderiam ser empreendidas pela UFGM para desenvolver e reter seus talentos. Articule em sua resposta conceitos referentes à: carreira, treinamento e desenvolvimento e demais aspectos estudados nas unidades da disciplina.

Como qualquer outra empresa que deseja os melhores talentos em seu quadro de funcionários, a Universidade de Minas Gerais deve fazer de tudo para conseguir mantê-los. Um plano de carreira bem estruturado, desenvolvimento profissional e qualidade de vida são os pontos principais para se obter tal sucesso em reter essas mentes brilhantes. Hoje em dia o valor do salário nem é considerado o item mais importante para esses profissionais, devido a quantidade de outros fatores de mais importância, como reconhecimento, benefícios e a possibilidade de cada vez mais adquirir conhecimento. Também podemos citar o fato de que esses estudantes, pesquisadores e professores da UFMG estão de certa forma contribuindo para melhorar a qualidade de vida de todos e para a conservação do nosso meio ambiente. Sabendo de tudo isso e colocando esses mecanismos de reconhecimento em prática, reter esses talentos não será uma tarefa muito complicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com