TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Betty Coelho

Artigos Científicos: Betty Coelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 2

Contar Histórias: “uma arte sem idade” de Betty Coelho. 1º passo: você deverá ficar atento à data para postagem da atividade.

2º passo: acesse, no AVA, o ícone “acadêmico”, ícone “Pearson – Biblioteca virtual”. Do lado, selecione “Educação/Pedagogia”, preencha o campo de busca com o título do livro. Caso não consiga visualizar o livro, tente com o nome da autora, Betty Coelho, que dará certo. Em seguida, clique em “Ler livro” e, então, é só ir passando as páginas na seta no lado inferior direito de cada página. Para ampliar a página, clique na lupa do lado esquerdo da tela e, depois, clique na parte da página que você pretende ler.

3º passo: fazer uma primeira leitura do livro, sem a preocupação de compreender, mesmo em uma primeira leitura, todo o conteúdo da obra.

4º passo: fazer uma segunda leitura, mais atenta, prestando bastante atenção ao assunto principal e aos assuntos secundários abordados.

5º passo: acessar na “Biblioteca do Componente” o arquivo “Fichamento”. Com esse arquivo, esperamos dar um caminho, não uma receita, que o ajudará a elaborar o seu fichamento.

6º passo: fazer anotações, organizando em uma folha o resumo do conteúdo abordado pela autora; e, em outra folha, citações que você achar relevantes para colocar no fichamento.

7º passo: consultar, no livro (seguir orientações do 2º Passo, para ler o livro na Biblioteca Pearson) e nos sites indicados a seguir, modelos de fichamento.

SANTOS, Fábio Rocha et al. Metodologia de Pesquisa. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010, p. 7-10.

http://www.fichamento.com.br/comofazer.html

http://www.comofazeronline.com/como-fazer-fichamento/

http://monografias.brasilescola.com/regras-abnt/tipos-trabalhos-academicos-fichamento.htm

8º passo: realizar a atividade proposta em Word, pois em outro programa o professor-tutor não terá como fazer as correções.

9º passo: avaliar o trabalho final, com base nas instruções do arquivo “Fichamento” na Biblioteca do Componente, no item “Avaliando o fichamento”.

10º passo: fique atento às normas:

fonte: Arial ou Times;

título: tamanho 14, negrito, centralizado, sem sublinhar;

tamanho da letra do texto: 12;

espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

margens da página: superior: 3 cm; esquerda: 3 cm; inferior: 2 cm; direita: 2 cm.

quantidade de páginas: máximo: 2 laudas.

referências: de acordo com normas da ABNT.

Anexar a atividade na ferramenta “Componentes Especiais”.

ATIVIDADE PROPOSTA

No capítulo 01 “Compreendendo estruturas de apresentação e normas de trabalhos acadêmico”, do livro Metodologia da Pesquisa, os autores SANTOS et al (2010) explicam sobre variados tipos de fichamento.

Sobre o fichamento geral, temos:

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com