TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO DO PROINTER

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

.4- Há comprometimento gerencial com a causa?

Sim. Gerência e Supervisão de cada departamento responsável pelos treinamentos e pelo registro dos mesmos seja ele em algum procedimento, ou lei, e reciclagem e periodicidade de treinamento dos mesmos (internos ou externos) estão sempre monitorando e alertando os colaboradores, para evitar desperdício e assim estimular o desenvolvimento e garantir a produtividade sem abrir mão da eficiência, produzindo mais com menos gastos e garantirem lucros maiores sem atingir o meio ambiente.

4.5- Qual o nível de capacidade do pessoal?

Os funcionários são orientados e passam por reciclagem e treinamentos anuais para conhecerem o sistema sustentabilidade da empresa, e são instruídos para o cumprimento das normas e aplicação dos procedimentos.

4.6- Há resíduos provenientes da produção?

Sim. Os resíduos são eliminados em locais de trabalho através de métodos ou equipamentos adequados, sendo proibido o lançamento ou a liberação no ambiente de trabalho de quaisquer contaminantes que possam comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores, sob a forma de matéria ou energia, direta ou indiretamente.

4.7- Há capacidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)?

Sim, há empresa Pic química por fazer a importação, armazenamento e revenda de matérias primas, utiliza a pesquisa e desenvolvimento e investe em certificações de segurança e qualidade é em softwares especializados.

Apresentação

Este Prointer foi realizado com a pesquisa do levantamento de dados da empresa Pic química que está localizada no Município de Itapevi região metropolitana de São Paulo.

Está pesquisa tem por objetivo a importância e pratica de um sistema de gestão ambiental em uma organização, da sustentabilidade da empresa e social, do impacto que ela gera ao meio ambiente e qual a maneira que utiliza para minimizar.

Descrições da situação Pesquisada

No levantamento de Campo pesquisado foi constatado que a empresa Pic Química esta apta para receber a SGA, pois já esta ciente dos padrões ambientais e busca melhoria para seu crescimento.

A implantação trará benefícios, pois minimizara o impacto das atividades sobre o meio ambiente, mesmo sendo uma empresa que já tenha consciência ambiental iremos implantar a SGA para deixá-la completa e estabelecermos uma qualidade de serviços, produtos e ambiente de trabalho mais sustentável.

Pois ajudaremos a reduzir custos evitando desperdícios e reutilizando materiais que antes eram descartáveis, além de melhorar sua relação comercial com outras empresas que também seguem esses princípios.

Texto sobre os aspectos da viabilidade para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental

A implantação do Sistema de Gestão Ambiental trará uma mudança nos hábitos das pessoas impactadas diretamente na organização, além de também conseguir o certificado ISO 14001 que a empresa ainda não possui. A empresa estará contribuindo ainda mais com o meio ambiente e com a sociedade e lucrando mais devido à economia e reutilização ou reciclagem de produtos que utilizem nos setores de controle e administrativo já que a mesma não tem setor de produção.

A empresa Pic química já realiza uma destinação final ambientalmente adequada, para a mesma não será difícil adequar aos processos de gestão ambiental faltante invisto que ela já possui uma conscientização ambiental, além das empresas colaboradoras ou clientes pode ter mais confiança e credibilidade perante a sociedade por o produto importado comercializado estar de acordo com as normas da lei ambiental.

Considerações Finais

A empresa Pic Química por ser uma importadora e realizar a revenda de matéria prima para os setores de cosméticos, farmacêutico, produtos de limpeza e de fitoterapia que também atua com a empresa Pharmaspecial que é do mesmo grupo.

É uma empresa que se destaca tanto no Brasil tanto internacionalmente, por ter matérias primas de ótimas qualidades. A mesma já possui o certificado ISO 9001, participam de projetos sociais e socioeconômicos, contribuindo com a cidade em que está situada. Está sempre buscando aprimoramento para obter uma gestão de qualidade, para atender as necessidades de seus clientes com mais eficácia, permitindo assim que se torne um concorrente mais consistente em seu mercado, já utiliza gerenciamento de resíduos, com a finalidade de processamento de seus resíduos e também a contribuição com o meio ambiente.

A empresa tem consciência e comprometimento com o meio ambiente, sempre buscando melhorias para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com