TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEgalização Da Maconha

Exames: LEgalização Da Maconha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  2.365 Palavras (10 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 10

1. Introdução:

A legalização da maconha e um tema bastante controvertido, pela quantidade de interesses ocultos que existem por trás dela mesma, sobretudo sociais e econômicos.

Os que são a favor da legalização falam do seu potencial medicinal, calmante e os benefícios que o governo teria com impostos e desarticulação do narcotráfico. Os que são contra a legalização afirmam que a maconha não deixa de ser droga e os seus malefícios já são conhecidos da sociedade.

O único país que já legalizou foi o Uruguai, mais há outros países já estão em debate pra legalizar a maconha. O debate sobre legalização e o consumo de maconha no Brasil ganha intensidade. Cada vez mais comum observar debates e discussões pouco objetiva e muitas vezes ideológicos acerca das propostas sobre uma política sobre a maconha.

A sociedade está dividida não sabe se houver a legalização da maconha o consumo da substancia se tornaria legal e seria regido em determinadas leis como o álcool e o cigarro. E também quando estiver legalizando o governo terá um maior controle sobre a produção, venda e o uso da maconha.

Com isso os países do MERCOSUL querem analisar com mais profundidade e discutir sobre esse tema polêmico, e ter noção do que tudo isso terá com a legalização da maconha para seu melhor entendimento, vamos descrever, como está a relação melhor estre os países do Mercosul.

Neste trabalho que iremos desenvolver, falaremos os pontos positivos e pontos negativos que terá legalizando a maconha, os países onde a maconha esta legalizada se aumentou o consumo dela, se a maioria que consumidores será jovens. Pesquisar se o consumo da droga trará o aumento da evasão escolar e diminuição da memoria

Desse modo iremos realizar um questionário e analisar o que a sociedade acha de toda essa polemica se a sociedade taquarense estão a favor de que a maconha tem que ser legalizada ou estão contra, se a maconha deve ser legalizada nos países da MERCOSUL será que só terá prejuízo legalizando ela.

Assim iremos debater em nosso município se a sociedade está a favor ou contra a legalização da Maconha nos países do MERCOSUL. E justificar o porquê deve ser legalizado ou se não deve.

2. Desenvolvimento

A maconha, e uma droga ilícita que pode trazer alguns efeitos negativos e que pode causar dependência. A substância mais associada aos efeitos que ela produz no cérebro e que pode trazer alucinações a usuários dependentes.

Muitos dizem que a maconha causa dependência, mais estudos feitos a respeito desse assunto ainda não sabem ao certo se causam ou não. Por causa da dificuldade de se quantificar a maconha que atinge a corrente sanguínea.

Após o consumir a maconha a pessoa irá apresentar alguns efeitos físicos como a perda da memória, confusão de tempo olhos avermelhados e boca seca.

Muitas vezes os jovens apenas experimentam a droga apenas uma vez, mas está vez já causa dependência e vicio na primeira vez, mas outros que fazem o uso da maconha diariamente não desenvolve uma síndrome de uso compulsivo semelhante a dependência de outras drogas. Mas também tem aquelas pessoas que usam a maconha para fins medicinais. Ela é usada a séculos pelos povos da china eles usavam a erva como anestésico, analgésico, antidepressivo, antibiótico e sedativo. No século XIX o povo começou a usa-la como tratamento de gonorreia e angina.

Os efeitos negativos da maconha superam os efeitos positivos, por que muitos acreditam que o efeito nocivo da droga continua inconclusivas. Por isso os usuários querem que ela seja legalizada para ser utilizadas como medicamentos como no tratamento do câncer e AIDS.

Quando a pessoa já estiver viciado na maconha ela poderá ter alguns efeitos depois de usar ela como euforia, sonolência, sentimento de felicidade, risos espontâneos, perda de noção do tempo, aceleramento do coração e fome.

Caso a maconha for fumada ela rapidamente vai para o cérebro e o efeito dura aproximadamente 5 horas, já se for ingerir o efeito demorara para vir, mais ira duras 12 horas e os efeitos que terá quando consumir maior quantidade de maconha serão alucinações, ilusões, ansiedade, angustia e pânico.

A maconha já e um assunto com controversas, pois no começo do ano de 2014 o tema começou a polemizar e começar a ganhar a mídia quando os países do MERCOSUL começaram a questionar a liberação da maconha, os governos dos países não sabem ainda se estão a favor ou contra, estão com dúvidas, se temem alguma reação da população com a legalização da maconha ou irão conseguir combater o narcotráfico com a liberação.

Muitos falam que o governo quer se aproveitar da legalização da maconha, mas a intenção do governo não e produzir e distribuir a maconha e sim que haverá um controle severo do Estado sobre a produção e a distribuição da droga nos pais.

Para o ex-presidente uruguaio Tabaré Vasquez em entrevista à Rádio Gaúcha sobre a maconha ele comentou que: ‘’ O negócio da droga deve ser analisado com profundidade para ver como podemos discutir esse tema’’.

A legalização da maconha não e uma panaceia que irá resolver todos os problemas do crime por que um dos temores que o governo tem e legalizar o cultivo da maconha, mais ela ser utilizada pelo narcotráfico e se transformar o pais em um centro de fabricação e distribuição internacional de drogas.

Para o Premio Nobel Milton Friedman, ele afirmou que a legalização da maconha irá reduzir a quantidade de crimes e aumentar a qualidade da imposição da lei.

Há vários países que já legalizaram a droga, vamos citar alguns deles:

O Uruguai tornou o primeiro pais da América do Sul a legalizar a Maconha, e não só regularizar o uso, mas também, a produção e a venda. Não é como um crime no Uruguai usar drogas, mas com a nova lei, qualquer pessoa que more no Uruguai, e seja maior de 18 anos de idade pode fazer o registro na farmácia e pode usar e cultivar a planta. Mas com o máximo 40 gramas de maconha.

Já o governo da Coreia do Norte são muito rígido quanto a distribuição e ao uso de drogas pesadas. Mas o cultivo da planta é com naturalidade. Nos mercados negros da Coreia do Norte, a maconha é barata e acessível. Isso fez com que a droga se tornasse popular entre as classes mais baixas da sociedade. Mas por conhecerem as limitações que a maconha recebe no Ocidente, os guias norte-coreanos não oferecem nem levam turistas aos locais de consumo como forma de evitar uma propaganda negativa sobre o país.

Já na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com