TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIVRO O MONGE EXECUTIVO

Dissertações: LIVRO O MONGE EXECUTIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 3

O livro o monge e o executivo, conta a história de John Daily, um homem de negócios e que desde jovem se mostra bem sucedido, dedicado em seus trabalhos, mas que com passar do tempo passa por momentos difíceis em sua empresa e vida familiar, colocando em dúvida seu espírito de líder e como interagir com seus empregados, precisando rever seus conceitos.

Para tentar conseguir organizar novamente a sua vida, o mesmo decide ouvir a voz de sua esposa Rachel e vai para um retiro em busca de um entendimento e um novo sentido para sua vida.

John, desde criança ouvia a frase “Encontre Simeão”, porém nunca tinha encontrado o sentido para isso.

Nesse retiro John encontra Leonard Hoffman, um importante nome no meio dos negócios, que teve seu nome alterado para Simeão.

Hoffman tem o papel de ensinar aos que estão no retiro à base de uma boa liderança e seus conceitos, e a primeira lição foi que o líder deve aprender a ouvir, ter consciência de sua responsabilidade perante os encarregados, e que fez com que o mesmo refletisse, pois o papel do líder é extremamente exigente.

E continuou com o curso informando que exercer influencia sobre os outros, que é a verdadeira liderança, está disponível em todos.

Explica Simeão que a liderança é a habilidade de influenciar as pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Na visão de Simeão é fundamental compreender a diferença entre poder e autoridade, pois poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, já autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal.

Ao decorrer do curso, John percebeu que além de execução de tarefas era necessário um bom relacionamento com as pessoas e empregados.

John percebeu que não houve muito as pessoas e que precisava melhor isso e muito mais. Logo percebeu que diante do curso, muitas atitudes suas eram erradas.

Simeão tinha como modelo de liderança Jesus Cristo, pois muitos o seguem até hoje, e também ressaltou o amor como sendo paciência, honestidade, humildade, respeito, generosidade, perdão, honestidade, confiança e compromisso.

Enfatizou que o amor era algo que fazemos para os outros.

Era necessário que o ambiente fosse entendido como sendo para normalizar o comportamento do grupo foi uma das lições dadas para que John pensasse no que não estava fazendo, pois abriu a mente para o comportamento dos lideres e normalizar o seu comportamento.

A liderança começa com a escolha afirma Simeão, como encarar de frente as tremendas responsabilidades que nos dispomos a assumir e alinhar nossas ações com as boas intenções.

No último dia do curso, os participantes perceberam que a maior recompensa foi se sentir melhor, e que quando optamos por doar-se servindo e nos sacrificando pelos outros nós construímos influencia.

Um líder que sabe exercer influencia é um líder cujas habilidades estão se desenvolvendo. Uma missão é dada aos lideres, pois a missão de construir autoridade servindo aqueles pelos quais o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com