TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA REVERSA

Casos: LOGISTICA REVERSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

LOGÍSTICA REVERSA – DESAFIOS E OPORTUNIDADES

A Logística reversa é a área responsável pelo fluxo reverso dos produtos, seja qual for o fator, reciclagem, reuso, devoluções, etc. Pode ser definida como “instrumento de desenvolvimento econômico e social onde caracteriza-se por um conjunto de ações, procedimentos e meios onde se é destinados a viabilizar a coleta, restituição e reutilização dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, para fins onde se destaca auto sustentabilidade, redução de custos, desperdícios de matéria-prima, e principalmente evitar a biodegradação e a agressão ao meio ambiente causados pelos lixos criados pelas empresas.

LOGÍSTICA REVERSA DA EMPRESA COCA-COLA BRASIL

A empresa Coca-Cola busca aprimorar estratégias que contribuam para o ciclo produtivo das embalagens Coca-Cola. Sabe-se que é uma tarefa desafiadora e que também é dependente da participação de consumidores, clientes e demais parceiros de negócios para surtir efeitos. Por isso, Coca-Cola atua de forma a mobilizar um movimento que beneficia toda a sociedade. Parte importante das soluções encontradas para o alcance dos objetivos definidos também e que passa pela disseminação da Política dos 3Rs.

• Reduzir é a tecnologia de gestão, que permite uma redução considerável no uso de matéria-prima na produção de embalagens, reduzindo assim o custo das embalagens e o consumo de matéria-prima, tornando o produto final com um preço mais acessível.

• Reutilizar é uma tecnologia de gestão onde a Coca-Cola cria embalagens retornáveis, reduzindo assim o consumo de matéria-prima e evitando que a embalagem seja descartada poluindo o meio ambiente, também é uma forma sustentável e que reduz o custo da mercadoria para o consumidor.

• Reciclar é a tecnologia que permite que as embalagens não retornáveis sejam coletadas e reutilizadas na produção de novas embalagens ou até mesmo na produção de outros produtos, técnica que aprimora a gestão de cooperativas e de catadores gerando renda e sustentabilidade.

A Coca-Cola Brasil celebra a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A nova Lei define o modo como as empresas e governos devem lidar com o lixo que produzem, criando sistemas de logística reversa e incentivando a reciclagem.

As regras definidas na nova Lei já fazem parte das práticas diárias da Coca-Cola Brasil, que fazem grande investimento na reciclagem e melhorias das embalagens de seus produtos, atualmente mais de 200 cooperativas apoiadas com equipamentos e capacidades de gestão que promove a inclusão social em todo país.

Bottle-to-Bottle, Plant Bottle e a nova Crystal Eco são os tipos de embalagens sustentáveis que integram na linha.

Bottle-to-Bottle são garrafas feitas do Pet reciclado de outras garrafas. A forma mais inovadora de reciclar o Pet; Plant Bottle é a embalagem feita com até 30% a base de cana-de-açucar, uma fonte renovável que diminui a dependência do petróleo e emite menos CO2, além de ser 100% reciclável; e a nova Crystal Eco, uma garrafa flexível que depois de usada pode ser totalmente retorcida, ocupando menos volume e abrindo mais espaço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com