TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA AUTOMOTIVA

Casos: LOGÍSTICA AUTOMOTIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

O grande avanço do setor logístico tanto como competência quanto como profissão apresenta a necessidade de avanços cada vez mais rápidos na área, de modo a alavancar o setor e torná-lo um dos pontos mais importantes dentro de uma empresa e até mesmo da cadeia produtiva das indústrias de um modo geral.

Dentro deste quadro podemos então concluir que a especialização na área e o uso de tecnologias cada vez mais avançadas se torna o diferencial competitivo entre as empresas e o cliente por sua vez se sente privilegiado por contar com serviços de ótima qualidade e que sempre estão em grande evolução no setor. Mas também é necessário salientar que os avanços dependem do ambiente em que a empresa está inserida e não apenas no setor logístico em si.

O principal ramo da logística em que se enxerga claramente esses fatores é o ramo da logística automotiva. A ampliação de novos empreendimentos dentro da área ultrapassa a questão de sempre seguir os modelos usados na Europa, Estados Unidos ou Ásia, podem ser inovadores, mas nem sempre são os melhores para determinadas empresas e indústrias. O Brasil é um país com potencial e possui grandes ideias, porém o que falta é investir nas mesmas e assumir os riscos futuros do novo método.

O produto ou serviço do setor da logística automotiva vai muito além do

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com