TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratorio De Criatividade E Inovação

Trabalho Escolar: Laboratorio De Criatividade E Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

SOBREVIVER NAO E´ DIVERTIDO? (Os Croods)

Analogia do Filme com disciplina

Índice:

1. Resumo (filmes): ideia do conceito

2. Introdução (objetivo da disciplina)

3. Considerações Finais (entendimento final)

1. RESUMO:

Um dos filmes retrata a mudança, sair de uma determinada realidade. Já é fato que a mudança ainda causa medo, dado às consequências causadas e à resistência gerada. Porém é necessário experimentar coisas novas e aconteceu de forma inevitável, só que é preciso deixar o medo para trás para poder obter novas experiências e oportunidades e vivenciar coisas diferentes.

O outro filme retrata a vida na universidade e as lições que podem ser passadas, como por exemplo, a importância do trabalho em equipe, superação de obstáculos e a amizade.

2. INTRODUÇÃO:

A disciplina tem como objetivo estimular a capacidade criativa do indivíduo no contexto competitivo. Proporcionar o aluno a apresentar estratégias e técnicas que ajude na geração de ideias para inovação. Atividades que ajudam no desbloqueio físico e emocional e explorar o pensamento crítico, o entendimento de novos conceitos e aplicar o conhecimento na resolução de problemas e tomada de decisões, além de mostrar a importância do trabalho em grupo.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Através dos conceitos e aprendizados passados na disciplina o aluno deve ter a capacidade de comunicar suas ideias manifestando uma nova visão, solução e aplicar mudanças no processo criativo fazendo uso dos conhecimentos e habilidades adquiridas. Essas iniciativas são de extrema importância no mercado de trabalho, principalmente se tratando de engenharia. Para uma pessoa que quer ser criativa deve fazer coisas diferentes todos os dias. Mudar o seu ambiente de trabalho, ver novos filmes, ir a novos lugares, falar com novas pessoas, fazer coisas novas. Na medida em que a mente fica exposta a novidades, há estímulo, e é mais fácil fazer novas conexões entre as ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com