TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Las personas que concurren a La formación Del documento

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Las personas que concurren a La formación Del documento

    O trabalho da autora baseia – se na percepção dos trametes dos documentos. Para fins históricos, de identificação e autenticação. Tendo o documento uma configuração conforme sua disposição e a natureza das informações como a certidão de nascimento formando a espécie documental e, as atividades que ela representa formam o tipo documental. O fato histórico é aquele que relata o acontecimento e a verdade histórica aquela que prova com o documento.

    Possuindo ainda fato jurídico efeito intencional (ou pré-intencional) e verdade jurídica documento com autenticidade e assinada pelas autoridades competentes.

    Para identificar a autenticidade dos documentos a Diplomática possui duas palavras - chave na sua concepção a responsabilidade, ou seja, a obrigação de responder por um ato e a competência sendo a autoridade e capacidade de cumprir um ato.

    A Diplomática surge para desempenhar a função de estudar a autenticidade e veracidade dos documentos, porém em tempos atuais ela foca a identificação, os autores, escritores e destinatários dos documentos atuando também neste papel.

   Conceituando então Diplomática como estrutura (fatos administrativos), legal ser verdadeiro ou falso perante a lei e histórica comprovam os fatos históricos. Para Durante existe a manifestação de pelo menos três pessoas para chegarmos aos conceitos anteriores, que seriam o autor individuo que cria o documento, destinatário para quem é destinado e o escritor assumindo o caráter de redator destes documentos (podendo coincidir com o autor).

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com