TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laser

Resenha: Laser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

O laser é uma amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É considerado um dispositivo que produz radiação eletromagnética com características muito especiais, tais como: monocromática, coerente e colimada. Por suas propriedades especiais, o laser é hoje utilizado nas mais diversas aplicações: industriais (cortar metais, medir distâncias), pesquisa científica (pinças ópticas, hidráulica, física atômica, óptica quântica, resfriamento de nuvens atômicas, informação quântica), comerciais (comunicação por fibras ópticas, leitores de códigos de barras), no campo bélico (miras lasers) e outros. É produzido por materiais como o cristal de rubi dopado com safira, mistura de gases (hélio e neônio) e moléculas orgânicas. No uso industrial, o laser de CO2 (dióxido de carbono) é bastante utilizado. E muito competitivo por ser um processo rápido para o corte e solda de diversos materiais, sendo utilizado por um comando numerico computadorizado.

Sobre as caracteristicas químicas do laser, marque a alternativa incorreta:

a)O hélio e o neônio são considerados gases nobres. São gases raros e encontrados isolados na natureza. Não se misturam, pois já possuem a última camada de valência completa.

b) O carbono é um elemento da familia 4A. É considerado um metal, porque é um bom condutor de calor e eletricidade. Também são maleaveis e ducteis.

c) O carbono é um elemento representativo. Tem tendência da formar anions e encontra-se no estado sólido.

d) O oxigênio está localizado na familia 6A da tabela periodica. É classificado também como um calcogênio. Por ser um ametal, não é bom condutor de calor e eletricidade.

e) O oxigênio é um elemento representativo. Tem tendência a formar ânions e encontra-se no estado gasoso.

Gabarito: B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com