TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo De Compartimentação

Artigos Científicos: Laudo De Compartimentação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

LAUDO ISOLAMENTO DE RISCO (COMPARTIMENTAÇÃO)

PROPRIETÁRIO:

LOCAL:

Este laudo tem por finalidade demonstrar que a referida unidade possui a proteção necessária por meio de compartimentação conforme permite o decreto N’ 37380 de 28 de Abril de 1997 Art. 15 § 1º .

(Art. 15 - Nas edificações com mais de uma classe de risco, poderá ser empregado o sistema de isolamento de riscos, nas edificações, com a finalidade de definir os sistemas e equipamentos de proteção contra incêndio. § 1º - O isolamento de riscos poderá ser obtido por compartimentação, sendo que nos casos de risco grande e médio a resistência ao fogo deverá ser de quatro horas e nos de risco pequeno resistência de duas horas.)

A sala comercial tem área de 118,10 m², classificado quanto a sua ocupação como C1 e como Z quanto as suas características construtivas.

A unidade em questão satisfaz as exigëncias de proteção de acordo com o exigido para o maior risco atravès de vedos e afastamentos necessários destinados a evitar a propagação do fogo e do calor entre blocos isolados

A mesma encontra-se em pavimento térreo não existindo sub-solo e possuindo isolamento de risco necessário entre as demais unidades autónomas

A estrutura que divide os pavimentos são executados em concreto armado e as paredes externas foram executadas de maneira a resistir ao fogo pelo menos a duas horas.

O isolamento entre pavimentos obedece os afastamentos minimos entre vergas desta unidade com os peitoris das aberturas das unidades do segundo pavimento e as paredes lindeiras com os predios contiguos e as áreas de uso comum são de igual maneira resistentes ao fogo conforme exigencias das normas vigentes, não possuindo portas a estes acessos.

Para efeitos de distancia máxima em casos de saida, a unidade conta com portas com vãos livres superiores a 1,00 metro conforme exigido, não existindo grades nas aberturas.

Tambem a unidade conta com todos os sistemas de prevenção de incendio exigidos como extintores, placas de sinalização e luzes de emergencia.

___________________________________

Fulano de Tal

Eng. Civil CREA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com