TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lavagem A Seco

Pesquisas Acadêmicas: Lavagem A Seco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO: O setor de prestação de serviços desempenha o papel de um dos líderes da nova onda de expansão econômica e tornou-se peça fundamental no processo de crescimento global. A inserção da mulher no mercado de trabalho, a preocupação da qualidade de vida, entre outros fatores, têm aumentado a demanda por serviços. Direcionar a empresa para a satisfação do cliente é entender a qualidade do ponto de vista do cliente. Portanto, devem-se conhecer os valores que contam mais para ele em relação ao produto oferecido. Os valores mais importantes para o cliente, aqueles que proporcionam maior satisfação, serão elementos orientadores da estratégia da empresa, tanto para atuar no ambiente externo, como para organizar sua estrutura interna O negócio a ser empreendido será uma lavanderia, que inicialmente, atuará no seguimento domiciliar, com o objetivo de popularizar a lavagem de roupas em lavanderias, na cidade de Lavras. Para isso foi feito um estudo do mercado identificando as ameaças e oportunidades e os pontos fortes e fracos na abertura do negocio. O plano de negócios foi desenvolvido para avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação.

Palavras-chave: Plano de negócio, análise de mercado, viabilidade de negócio.

1. INTRODUÇÃO

A prestação de serviços está presente de forma cada vez mais significativa na vida econômica social e no entretenimento das pessoas. O setor de prestação de serviços desempenha o papel de um dos líderes da nova onda de expansão econômica e tornou-se peça fundamental no processo de crescimento global (AVILA; AVILA, 2001).

Uma característica essencial e distintiva da sociedade pós-industrial, nos dias de hoje, é a ênfase dada à prestação de serviços, que está presente de forma cada vez mais significativa na vida econômica social e no entretenimento das pessoas. O setor de prestação de serviços desempenha o papel de um dos líderes da nova onda de expansão econômica e tornou-se peça fundamental no processo de crescimento global.

Essa atividade econômica proporciona, atualmente, ocupação para uma parcela cada vez maior da população mundial. Com isso, a estrutura industrial da sociedade vem mudando aceleradamente nas ultimas décadas. Um terço da população rural já está no setor de serviços e, nas áreas urbanas, esse índice ultrapassa 50% (ANTILLA, 1994).

Inúmeras empresas de prestação de serviços estão sob a forte pressão da concorrência e precisam elevar o grau de produtividade para garantirem a sua participação no mercado e expandir suas ações.

Alguns fatores como desejo de aumentar a qualidade de vida; mais tempo para lazer; inserção da mulher no mercado de trabalho; aumento da expectativa de vida (maior número de idosos), entre outros, têm aumentado a demanda por serviços (GIANESE E CORREA,1994) citados por MONTE (1997). E um serviço que está crescendo é o de lavanderia.

A rotina mais atribulada das pessoas, a quase extinção da profissão de lavadeira e as áreas das lavanderias residenciais cada vez menores são realidades que faz com que este tipo de negócio seja cada vez mais procurado. Com isso, o hábito norte-americano de levar roupas para serem lavadas e passadas em lavanderias começa a se tornar cada vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com