TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei 10.116

Pesquisas Acadêmicas: Lei 10.116. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

Institui a Lei do Desenvolvimento Urbano, que dispõe sobre os critérios e requisitos mínimos para a definição e delimitação de áreas urbanas e de expansão urbana, sobre as diretrizes e normas gerais de parcelamento do solo para fins urbanos, sobre a elaboração de planos e de diretrizes gerais de ocupação do território pelos municípios e dá outras providências.

CAPÍTULO I

DO OBJETIVO E DAS DIRETRIZES DO DESENVOLVIMENTO URBANO

Art. 1º - A política de desenvolvimento urbano tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida nas cidades e núcleos urbanos em geral.

Art. 2º - Na promoção do desenvolvimento urbano serão observadas, pelo Estado e municípios, as seguintes diretrizes: I - ordenação do território e da rede estadual de cidades;  II - integração urbano-regional;  III - integração e complementação das atividades rurais e urbanas;  IV - integração das ações de órgãos e entidades federais, estaduais e municipais;  V - programas e projetos de interesse comum a mais de um município;  VI - coordenação da expansão dos núcleos urbanos;  VII - prevenção e correção das distorções do crescimento urbano;  VIII - adequação da propriedade imobiliária à sua função social;  IX - proteção, preservação e recuperação do meio ambiente e do patrimônio natural e cultural;  X - controle do uso e ocupação do solo de modo a evitar:  a) proximidade de usos incompatíveis ou inconvenientes;  b) ociosidade, subutilização ou não utilização do solo urbano edificável;  c) densidades inadequadas aos equipamentos urbanos e comunitários instalados ou previstos;  d) deterioração das áreas urbanizadas;  e) possibilidade de desastres naturais; 

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com