TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei De Hoock

Exames: Lei De Hoock. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Experimento de química

1° pesamos 0,8g NaOH após dilui mo em água deionizada em um Becker colocamos em um balão volumétrico de 200ml e completamos com água deionizada e agitamos para uma maior mistura, e deixamos a solução no próprio balão volumétrico para o próximo experimento.

2°foi pego a solução de hidróxido de sódio do experimento anterior adcionamos em uma burreta de 25 ml retirando o ar e zerando a solução em 25ml exatos após foi.

Após foi adicionado no erlenmeyer 20 ml de solução de acido clorídrico 0,1N e 1gota de solução de fenoltaleima, pegamos o erlenmeyer colocamos embaixo da burreta que gotejava a solução de hidróxido de sódio e deixamos fazendo a mistura ate atingir uma cor avermelhada então fechemos o registro da burreta e fizemos a leitura do que sobrou da solução que foi de 21 ml, pegamos os dados do experimento e fizemos os calculo que chegamos a conclusão:

Nb = (Na.Va) / Vb

Nb = (20 . 01)/ 21

Nb = 0,0952

R: Nb =normalidade da base de 0,0952

4.3 Com base nas suas medidas de comprimento, qual dos instrumentos de medidas

apresenta maior confiabilidade nas suas medidas? Justifique.

R: Micrômetro, pois é um instrumento de medida de alta precisão que permite efetuar medições de até milésimos de milímetro, enquanto o paquímetro e a trena sua resolução (MDE) maior menos precisa.

Numa situação prática de medida de comprimento, quais

informações você consideraria para a escolha do instrumento de medida de comprimento

entre os utilizados neste experimento?

R: observando a grandeza a ser medida precisão requerida , assim fazendo a escolha do instrumento que se encaixa nessas condições.

4.5 Como podemos minimizar os erros de escala de uma medida?

R: podemos diminuir o erro de escala de uma medida,fazendo varias medidas do mesmo e tirando uma media dos valores obtidos, e chegando a um valor mais provável e preciso da medida feita, assim diminuindo o erro de escala

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com