TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Seca Ao Volante; A Ilusao De Soluçao

Trabalho Escolar: Lei Seca Ao Volante; A Ilusao De Soluçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

Lei seca ao volante: A ilusão de solução

O ser humano sempre buscou saciar seus anseios e a maneira recorrente a maioria se encontra no álcool, ato que juntamente ao volante causa grandes preocupações a sociedade, que logo desenvolveu a ilusão de solução: lei seca ao volante, ato que tem como objetivo ”alertar os perigos do álcool associados a direção.”

A base de todo esse problema está ligado diretamente a educação, na qual a importância está vendida em comerciais dos quais mostram pessoas ”felizes” fazendo uso do álcool, atingindo a grande massa. Um indivíduo educado saberá seus limites e estará consciente de que após o uso do mesmo poderá causar problemas a ele e aos próximos, então tomará decisões cabíveis.

Somente a aplicação de bafômetros não resolve o problema, pois se o indivíduo é pego com concentrações de álcool considera perigosa ao volante, quer dizer que ele está assumindo o risco e muitas vezes sabe das consequências e somente multa não resolverá a situação. Outro item é a padronização do nível do consumo considerado risco ao volante, assim como todas as pessoas não são iguais, a quantidade de bebida ingerida sobe reação vai mudar em cada pessoa.

O assunto dos perigos do álcool deve desde sempre ser tratado com clareza, através de documentários, palestras com pessoas que já estiveram envolvidas e com disponibilidade do serviço público para tratamento.

Com base nisso, o problema do álcool relacionado ao volante deve ser cortado pela raiz, sendo tratado com clareza e diretamente na área de educação, porque o bafômetro sozinho nunca resolverá nada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com