TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei difusa

Resenha: Lei difusa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Direito Difuso -Sendo indivisíveis e indisponíveis, podem ser usufruído por um número indeterminável de pessoas, por recaírem sobre bens de toda a coletividade.

Direito Coletivo-São interesses comuns a uma coletividade, nascidos em função de uma relação base que une os membros das respectivas comunidades e que não se confundem com interesses estritamente individuais de cada sujeito.

Direito Social-Conjunto de normas que disciplinam o organismo social com o objetivo de obter o equilíbrio da vida em sociedade.

Os órgãos do poder Judiciário são:Supremo tribunal Federal,Supremo Tribunal de justiça,Tribunais e juízes eleitorais,Tribunais e juízes militares.

“Aututela "Consiste na solução do conflito de interesses, sem a intervenção do Estado, onde componentes do plano estrategico próprio indivíduo, da sua maneira, põe fim ao conflito”.(forma de solução de conflito)

Ramo do Direito Público :Constitucional,Tributário, Administrativo e penal.

Hermenêutica é o processo de interpretação do direito,por meio do qual os operadores do DIreito o constroem e reconstroem .Termo de origem grega.

Tipos de planejamento, do mais abrangente ao menos....Estratégico ,tático e operacional

componentes do plano estratégico:Alocação de recursos, objetivos,negócios e vantagens competitivas.

Benchmarking.É uma técnica por meio do qual a organização compara o seu desempenho com de outra.É a continua busca por melhores práticas, interna e externamente à organização ,com o objetivo de acelerar a aprendizagem e levar a vantagens competitivas sustentáveis .

Planejar é definir objetivos ou resultados a serem alcançados,definir meios para possibilitar a realização de resultados, é interferir na realidade, para passar de uma situação conhecida a uma desejada, com tempo definido,é tomar no presente decisões que afetam o futuro,para reduzir a incerteza.

Finalidades da Administração segundo OLIVEIRA- Consolidar mecanismos q sustentem e facilitem o processo dos profissionais das empresas a pensarem e agirem de forma otimizada.

Estruturar o desenvolvimento de novos negócios,bem como consolidar vantagens competitivas para os negócios atuais e futuros da empresa.

Identificar quem é quem na empresa.

Facilitar maior qualidade ao processo decisório de estabelecimento de prioridades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com