TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei sobre Princípios Básicos

Resenha: Lei sobre Princípios Básicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

Lei de Diretrizes de Bases (LDB) de 20 de Dezembro de 1996:

¹Art. 1º A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

O resultado dos estudos obtidos por nos alunos de Bacharel em Direito, foi um tanto frustrante. Os índices de matriculas de estudantes que esperavam mais na educação se elevaram, mas a qualidade no ensino piorou, em relação nos últimos anos. Outro aspecto é que o aumento no investimento na educação ainda não é o suficiente para melhorá-lo.

Vale-se salientar que nos últimos anos ouve uma recuperação nos números de alfabetização e crescimento dos alunos que se matriculam em Ensino Fundamental e no Ensino Superior. Nosso país melhorou também seu nível de formação de alunos, estes índices deveriam elevar a taxa de conhecimento dos estudantes brasileiros, porém não é o que vem ocorrendo

Avaliação do Brasil segundo a UNESCO é a 88º colocação, em uma pesquisa realizada entre 122 países. Enquanto economia nacional da sinais de recuperação, na educação o Brasil despencou 31 posições em comparação ao ano de 2010, ocupávamos na 57º posição. Agora segundo a organização mundial, temos uma educação semelhante a de países como a Quirguistão e Burkina Faso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com