TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leis

Ensaios: Leis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  163 Visualizações

A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque.

A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar.

Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

O crescimento da empresa nesse período foi enorme, já que o seu abrangente portfólio de produtos, soluções e serviços atendia os mais diversos tipos de indústrias além de concessionárias de energia.

Atualmente, a ABB no Brasil tem mais de 4.000 funcionários e sua estrutura contempla cinco plantas industriais, escritórios regionais, além de unidades de serviços.

Unidades e escritórios

Veja onde a ABB está localizada

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com