TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Do Restaurante Fenili

Exames: Liderança Do Restaurante Fenili. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

equipe.

Pergunta 3. Que dicas você daria para um pequeno ou microempresário na hora de contratar funcionários?

Primeiro, sempre tomar referência nos trabalhos anteriores, avaliar dependendo do segmento, se é melhor contratar alguém com ou sem experiência. Desde que seja uma empresa que perceba a importância do treino diário das práticas e funções, costumo repetir uma frase que eu criei: “Você só se torna um profissional na área de alimentação no dia em que você entender que terá de repetir todos os dias as mesmas coisas importantes no trabalho”, ou seja, no treino diário.

Acho importante usar a sensibilidade para ver se o candidato tem o “perfil” que se encaixa na equipe. Não contratar quem não fica em um emprego, aquele tipo que passa só alguns meses e sai. Verificar detalhadamente a carteira de trabalho. Dar preferência a quem more perto. Perguntar sobre uma segunda aptidão. No Fellini, um dos meus garçons faz pastel antes de começar o movimento, a menina da balança faz brigadeiros e há vários outros com os quais desenvolvemos uma segunda aptidão. Certa vez, tivemos a ausência de um cozinheiro. Minha equipe deu conta do recado justamente pelo desenvolvimento dessa segunda aptidão e de comprometimento com a casa.

Considerações finais

O diferencial do Restaurante Fellini dá-se em função da sua gestão em busca da excelência de produtos e processos, ressaltando que nesse segmento e para o porte do restaurante essas práticas são inéditas. Fellini é uma empresa que alcança o paradigma da administração “win, win, win”, vence o cliente, que tem uma excelente relação custo-benefício, vence o colaborador que trabalha motivado e comprometido e vence a empresa que se mantém profícua através dos anos, ou seja, uma operação em que todos são vencedores.

Os treinamentos, voltados para as equipes, priorizam pontos como gestão da fala, linguagem corporal, desenvoltura e articulação das palavras, capacidade de improvisação diante de situações inusitadas, capacidade de liderança e de trabalho em equipe. Estimulam-se esses pontos para se ter uma equipe espontânea: os clientes têm que se sentir em casa e ter uma relação amigável com a equipe. “Assim conseguimos clientes fiéis”, destaca Nelson. “É preciso saber lidar com a necessidade de cada cliente para manter a imagem da empresa”, conclui.

Ao que podemos constatar, grandes ideias de gestão podem e devem ser valorizadas em empresas de qualquer porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com