TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ligar o discurso

Tese: Ligar o discurso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Tese  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra Inclusão

A palestra foi realizada na Universidade Anhanguera Uniban Campos de São Bernardo do Campo no dia 22 de Outubro de 2014, ministrado pela psicanalista Renata formada em direito, filosofia e psicologia.

Para a Renata a inclusão começa desde que nascemos, para ela os pais devem desejar essa terceira pessoa, no caso a criança e para os pais o bebê deve ocupar um lugar privilegiado, um objeto de luz.

A criança precisa de alguém que a olhe, não apenas um simples olhar mas sim um lugar acolhedor, de quem cuida alimenta entre outros.

É muito importante que a pessoa que faz esse papel materno olhe, ou seja em forma de discurso diga-lhe coisas boas, pois ´assim que ela acaba se vendo, que dizer se ela bons discursos vai ter uma boa imagem sobre si mesma.

A palestrante relata que todos buscamos uma perfeição, e quando temos filhos que não supre as nossas expectativas, no sentido de ter alguma deficiência acabamos nos frustrando, porque sem perceber acabamos achando que não somos capazes de produzira perfeição desejada.

Começamos a inclusão desde muito cedo pois olhamos para o outro buscando identificação com nós mesmos.

Segundo a palestrante temos dentro de nós um ideal que temos no nosso imaginário, desde muito cedo criamos dentro de nós o que achamos ser o nosso ideal e se não ocorrer da forma que esperamos acabamos excluindo.

Na educação é muito difícil para o professor fazer a inclusão pois por muitas vezes ele trabalha com algumas crianças portadoras de algum tipo de deficiência, e mesmo sem querer ela é obrigada pelo Estado fazer essa inclusão e vendo isso como forma de obrigação e não de prazer.

A palestra foi muito importante para mim, pois é de extrema importância que um educador conheça melhor a inclusão para que faça um bom trabalho com essas crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com