TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem Coporal

Trabalho Escolar: Linguagem Coporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

A linguagem corporal apresenta diversos benefícios para uma interação entre o professor e o aluno, pois, a partir do momento que a mesma for desenvolvida com coerência, consequentemente irá ser estabelecido um comportamento comunicativo entre eles, bem expressivos e significativos e a linguagem corporal têm essa principal qualidade em um ambiente escolar.

Quando se fala em transmitir informações automaticamente o individuo associa a prática da fala , pois, muitos ainda acreditam que o único meio do professor transferir o conhecimento para o aluno seria através da sua fala.

A linguagem falada, apesar disso, reconhece a importância da linguagem corporal para a nossa comunicação, nesse sentido a linguagem corporal necessita de uma devida atenção na qual a sua valorização requer estudos e interação no currículo escolar.

O Professor deve estar atento ao desenvolvimento de seu aluno e de como o mesmo está sendo expresso, pois, é importante que a linguagem corporal seja incluída em sala de aula com mais freqüência e de uma forma mais esclarecida, para que os alunos venham entender o que está sendo trabalhado cientificamente.

É necessário compreender que a comunicação não inclui apenas as mensagens que as pessoas trocam deliberadamente entre si. Além das mensagens trocadas conscientemente, com efeito, muitas outras são trocadas sem querer, numa espécie de para comunicação ou para linguagem.

Por este motivo o professor em sala de aula deve ter um olhar afetivo e preocupado com o aprendizado de seus alunos, pois, a sua responsabilidade diante de seu profissionalismo e muito significativa para a formação dos futuros cid

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com