TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem Delphy

Artigo: Linguagem Delphy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  2.700 Palavras (11 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 11

Curso de Sistemas de Informação

1º período

Daiana Brinati

Harlen Pereira

Jocimar do Carmo

Joice Flores

Jônatas Costa

Rafael Domiciano

DELPHI

Carangola-MG

2014

Sumário

Introdução..................................................................................................1

1. História.............................................................................................................1

2. Métodos............................................................................................................2

2.1 – Métodos Virtuais.....................................................................................2

2.2 – Métodos Abstratos.................................................................................2

2.3 – Método Construtor.................................................................................2

2.4 – Método Destrutor....................................................................................3

3. Versões anteriores..........................................................................................4

4. Exemplo............................................................................................................7

5. Conclusão........................................................................................................9

5.1 – Variáveis................................................................................................10

5.2 – Principais Comandos...........................................................................11

5.3 – Exemplos...............................................................................................11

Introdução

Delphi é um compilador e um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) e uma linguagem de programação muito utilizada no desenvolvimento de softwares. Produzido pela Borland Software Corporation, pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI. Originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux e Mac OS.

É importante lembrar que o Delphi é um ambiente de programação e não linguagem no sentido estrito da definição. O Delphi tem por linguagem base uma extensão do Pascal chamada Pascal Orientado a Objetos ou Object Pascal e o Visual Basic tem por base uma linguagem que é uma extensão do Basic de nome Visual Basic.

O Delphi é um software de desenvolvimento que por utilizar o princípio de orientação a objetos diferencia-se de uma linguagem de programação procedimental. Na programação procedimental (como no Borland C), a execução do aplicativo inicia na primeira linha do código e segue um fluxo determinado pelo próprio programa e devido a essa característica o usuário se vê amarrado à aplicação. Na programação orientada a eventos, ao contrário, as ações do usuário (denominadas eventos) é que determinam o fluxo de execução do programa, ou seja, qual procedimento/rotina será chamada. Isso significa que num programa desenvolvido com base nessa técnica, as chamadas das rotinas/procedimentos dependem dos eventos que ocorrem, em outras palavras, dependem do que o usuário fará ou não.

Uma grande facilidade do Delphi é o fato de definirmos um evento como sendo uma ação reconhecida por um objeto presente num formulário. Tais objetos do Delphi (botões de comando, caixas de combinação, os próprios formulários, etc.) reconhecem e respondem a um conjunto predefinido de eventos. A resposta a um evento é a execução de um evento especial. Por exemplo, num programa podemos ter um botão (objeto) que quando pressionado (evento) ocasiona o aparecimento de uma mensagem de aviso (evento especial). Tal evento especial chamado também de gerenciador de evento é escrito em Object Pascal, a linguagem utilizada pelo Delphi bastante similar à empregada na linguagem Pascal tradicional.

1 – Historia

Delphi começou como codinome de um projeto altamente secreto na Borland: uma nova geração de ambiente de desenvolvimento visual para Windows, baseado na linguagem de programação Object Pascal. Este codinome foi lançado em meados de 1993 após a equipe de desenvolvimento ter passado 6meses de pesquisas, testes e análise de marketing. Integrantes da equipe ficavam se reunindo no escritório do gerente de desenvolvimento Gary Whizin, para debater novos nomes para o novo produto.

Gary estava ansioso para ter um codinome que indicasse o novo foco do banco de dados, ele insistia no codinome “oracle”, referindo-se a conectividade com os servidores de bancos de dados. Entretanto, este nome não agradou ao grupo. Além da confusão com a empresa Oracle e produtos para servidores, este nome obrigava o Delphi a ter recursos de servidor, enquanto o produto era uma ferramenta de criação de programas para o cliente. Foi ai que Danny Senior sugeriu o nome Delphi.

A sugestão não “pegou” de primeira. Esse era um nome velho, um lugar antigo, um templo pagão nas ruinas de uma civilização extinta. Não era uma brilhante associação para um novo produto, mas era bem melhor do que os absurdos criados naquela sala. E como os mitologistas gregos diziam o templo de Delphi era o menos assassino e polemico da historia grega.Após vários codinomes o Delphi embalou e passou a ser usado em apresentações do produto.

Quando chegou a hora de escolher o nome definitivo, os possíveis nomes eram menos inspiradores do que “Delphi”. Ate que o gerente de marketing sugeriu uma votação entre desenvolvedores, subsidiarias internacionais da Borland, analistas de mercado, imprensa, consultores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com