TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Argumentação

Ensaios: Linguagem E Argumentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

O artigo “O Líder e o Gestor” de Luis Sérgio Lico, disponível no site http://siag-rh.blogspot.com.br/2011/12/o-lider-e-o-gestor-artigo-cientifico.html, trata-se de um artigo científico sobre liderança e motivação e tem por objetivo traçar um paralelo entre o líder e o gestor e demonstrar o papel de ambos nos dias de hoje.

Por mais moderno que seja o mundo em que vivemos a mudança não acontece de um dia para o outro. Quando se trata de transformar gestores em lideres é preciso tempo e vontade para melhorar a maneira de gerenciar e utilizar mais características de liderança dia a dia.

O líder é o que vem com idéias e movimentos para a organização, com visão de futuro. Ele tem o olhar voltado para o horizonte e procura desenvolver novas estratégias e táticas. Por isso se mantém informado sobre as últimas tendências e conjuntos de habilidades.

Existem pessoas que vão para o trabalho sem pensar porque estão fazendo o que fazem. É aí que você enxerga o líder. Por outro lado, o gestor é o que mantém o estabelecido. Tem que ter tudo sob controle para garantir as suas entregas, sem as quais haverá desordem dentro da organização.

Um líder é alguém que inspira outras pessoas a dar o seu melhor. E define o tempo e ritmo para o resto da equipe. 
Não é o que você faz, mas o que os outros fazem em resposta a você. Criar vínculo de confiança é essencial para gerenciar melhor a qualidade e desempenho do trabalho você líder precisa de alguém que acredite em sua missão. Mostre através da sua atitude que é possível só ter persistência e boa vontade.

Para o gestor, o trabalho é manter o controle sobre a equipe, ajudando as pessoas a desenvolverem os seus talentos. Para fazer isso de forma eficaz, é preciso conhecer as pessoas com quem está trabalhando e entender seus interesses e paixões.


Hoje não há mais espaço nas empresas para gestores sem habilidade para liderar e nem para líderes sem capacidade de gerir, o ideal é unir as duas coisas, pois somente ao levar em conta os detalhes da gestão será possível ter visão do todo para adotar estratégias adequadas para a liderança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com