TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Argumentação

Ensaios: Linguagem E Argumentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Os tempos mudaram, os jovens querem sim bons empregos, crescer na vida, mas também querem qualidade nessa vida, querem trabalhar para viver, e não viver para trabalhar. A tecnologia está aí para facilitar isso, trazer praticidade para o ambiente de trabalho e porque não dizer para a vida também de certa forma. Tenho percebido que atualmente as pessoas estão preocupadas com a educação, estão estudando mais, em alguns casos, retornando aos estudos. Pessoas essas que já não se preocupam tanto com a aparência, são mais despojadas, e com isso estão derrubando alguns tabus. O importante agora não é o estilo, e sim a competência. Faço parte dessa nova geração, que surguiu com a internet, e que só que aprender e repassar o conhecimento, a maneira que cada um se veste ou se tem pinturas pelo corpo pouco importa, queremos um mundo melhor pra se viver, e estamos nos esforçando para que isso aconteça.

O ato de argumentar muitas vezes é definido como método de manipulação do de conhecimento das pessoas. Apesar deste conceito ter utilidade, definitivamente este não deveria ser o foco, e sim a definição mais coesa da argumentação que nada mais é que a comunicação mútua e cooperativa, a integração alheia, o bom senso e a compreensão, ou seja, não basta apenas transmitir informações, mas compartilhar conhecimento. É jogar aberto, permitir críticas e tirar a sujeira debaixo do tapete.É perguntar, incentivar a resposta, saber ouvir e buscar novas energias. É fugir das fórmulas mágicas, das citações absurdas e do sentimento de quem sabe- tudo.

Um dos campeões neste aspecto de persuadir e influenciar a sociedades é a Mídia. Argumentos falsos, moldados de acordo com suas intenções têm como foco manipular a mente humana.

Infelizmente nossa cultura é acomodada, e acabamos apenas absorvendo informações. Deveríamos buscar fontes para obtê-las, o ideal seria criar e incentivar o hábito da leitura, com certeza, com isso estaria analisando e criticando o que nos é transmitido e por consequência disso conseguiríamos transformar informação em conhecimento.

A coerência em nossos argumentos interferem muito nas relações interpessoais em todos os contextos. É um processo o gradativo, mas funcional com relação às possibilidades de sucesso no convívio social, onde as ideias podem ser compartilhadas e ao mesmo tempo confrontadas, porém de forma produtiva e satisfatória .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com