TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linhas De Produtos E Serviços

Casos: Linhas De Produtos E Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiro produto da Nestlé a ser fabricado no Brasil, o leite condensado Moça deu nome a uma linha que hoje possui outros 17 produtos em cinco categorias diferentes, incluindo pudins, docinhos prontos, biscoitos, sorvetes, chocolates e cereais matinais.

Importado dos Estados Unidos desde 1890, o leite condensado trazia o nome em inglês no rótulo: “Milkmaid”. Por ser difícil de pronunciar, os consumidores pediam pelo produto como “leite da moça”, em referência ao desenho da camponesa que ilustrava as embalagens.

O Leite Moça, que recentemente melhorou o design de suas latinhas, mas a famosa mulher com um balde de leite na cabeça ainda resiste ao longo dos anos, e vem sobrevivendo as constantes mudanças do mercado

O leite moça conseguiu vencer a fase crítica de introdução, e entrou na fase de crescimento, que se caracteriza por uma evolução acelerada das suas vendas até atingir um patamar de maturidade quando as vendas se estabilizam, porém ao longo dos anos o leite moça foi reinventado para não perder mercado e continuar agradando e atraindo a atenção dos consumidores e com isso até hoje o produto não entrou em declínio.

História

O Primeiro produto da Nestlé a ser fabricado no Brasil, o leite condensado Moça deu nome a uma linha que hoje possui outros 17 produtos em cinco categorias diferentes, incluindo pudins, docinhos prontos, biscoitos, sorvetes, chocolates e cereais.

Importado dos Estados Unidos desde 1890, o leite condensado trazia o nome em inglês no rótulo: “Milkmaid”. os consumidores pediam pelo produto como “leite da moça” por ser difícil de pronunciar, em referência ao desenho da camponesa que ilustrava as embalagens. Em relação à embalagem, famosa mulher com um balde de leite na cabeça ainda resiste ao longo dos anos, e vem sobrevivendo as constantes mudanças do mercado;

O leite moça conseguiu vencer a fase crítica de introdução, e entrou na fase de crescimento, que se caracteriza por uma evolução acelerada das suas vendas até atingir um patamar de maturidade quando as vendas se estabilizam, porém ao longo dos anos o leite moça foi reinventado para não perder mercado e continuar agradando e atraindo a atenção dos consumidores e com isso não entrou na fase de declínio.

Reposicionamento de Moça Fiesta

Uma iniciativa da marca aproveitando o aniversário de 90 anos, em 2011 foi o reposicionamento da linha Moça Fiesta, que agora recebe apenas o nome “Moça”. “Os produtos estavam posicionados mais especificamente para festas e, ao longo dos anos, percebemos que o hábito do consumidor mudou.

As variedades de produtos da marca atendem a um dos principais requisitos das consumidoras. As pesquisas constantes da Nestlé indicam que o maior atributo do Leite Moça são seus múltiplos usos, além da performance de qualidade. As ações de ponto de venda também seguem essas necessidades, com promoções que premiam as clientes com brindes que sejam relacionados ao uso da marca, como um livro de receitas.

A plataforma de aniversário contou com o concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, iniciado em fevereiro, que elegeu a melhor receita do doce. O vencedor veio de Curitiba e rendeu à criadora um prêmio de R$ 90 mil, enquanto o segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com