TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprimorar mais o planejamento na fabricação dos produtos eletrônicos na linha de produção da empresa (ECP)

Artigo: Aprimorar mais o planejamento na fabricação dos produtos eletrônicos na linha de produção da empresa (ECP). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

2. Revisão teórica

O objetivo do trabalho é aprimorar mais o planejamento na fabricação dos produtos eletrônicos na linha de produção da empresa (ECP). Como já foi feita uma investigação pelo um dos colaboradores da empresa, o qual a sua função dentro da empresa é fazer a inspeção do produto acabado, o mesmo afirmou para mim, que ao terminar a inspeção do produto encontra-se falha na montagem dos reatores, feito com os colaboradores na linha de produção.

Quando ocorre esse tipo de falha, precisa fazer todo o processo novamente, fazer toda a remontagem para descobrir onde foi à falha na fabricação dos produtos eletrônicos.

Entretanto fazer todo esse processo de fabricação de novo, traz para empresa desvantagem, por exemplo: Perca de tempo, desmotivação aos colaboradores, ou até mesmo perca de confiança dos clientes da empresa, porque tem data marcada na entrega do produto. A empresa (ECP), esta precisando que o gestor e o chefe de sessão, da linha de produção façam reunião com os grupos e equipes, para ver o que pode ser feito diante desse problema na fabricação dos produtos eletrônicos. Uma solução viável é de implantar um novo processo chamado (TPM), que já é usado em outras empresas.

2.1 A importância da visão de organização, sistemas e métodos (OSM)

A importância da visão da organização, sistemas e métodos (OSM), na empresa trata-se do estudo das organizações por meio das analises de todas as atividades, a fim de criar procedimentos que venha ser de uma forma sistêmica, porque o analista precisa ter esta visão sistêmica para que possa enxergar toda a reestruturação da empresa em que trabalha.

É preciso ter percepção de tendências, terem uma visão estratégica de organização e ter os procedimentos mais eficientes para que evite o desperdício de tempo, material e esforço. E que consiste em resultado na economia de recursos que vai conciliar na redução de custos e aumento dos índices de produção - uma verdadeira receita para incrementar a lucratividade dos negócios da organização. Utilizada com fundamento nos processos, nas áreas de atividades da empresa, executadas pelos seus colaboradores.

2.2 A IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE OSM DENTRO DA EMPRESA

No modo de entender a importância da área de OSM dentro da empresa é o planejamento e a organização porque é aplicada a identificação, analise estruturação e coordenação de missões, propósitos, objetivos, desafios, metas, estratégias, políticas, programas, projetos e atividades, bem como de expectativas, crenças, comportamentos e atitudes, a fim de alcançar de modo mais eficiente, eficaz e efetivo, o Maximo de desenvolvimento possível, com a melhor concentração de esforços para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com