TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorando o planejamento da produção de produtos eletrônicos na linha de produção

Projeto de pesquisa: Melhorando o planejamento da produção de produtos eletrônicos na linha de produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O analista de (0SM) deve ter os conhecimentos necessários de todos os departamentos da empresa que trabalha para detectar alguma falha em algum departamento, e se houver falha deve-se propor método para selecionar o problema, para que alcance o objetivo desejado. O trabalho do analista dentro da empresa é bastante complexo, porque não é fácil detectar falha no sistema, às vezes a falha pode estar na frente dos seus olhos e ele pode não perceber. Entretanto o analista não trabalha sozinho, ele pode usar estratégia para detectar a falha que está havendo no departamento, simplesmente ele manda o responsável daquele departamento passar as informações para ele, daí cabe a ele solucionar o problema. O planejamento do sistema de (OSM) dentro da empresa, é muito importante porque ele trata como um todo é um conjunto de partes que forma todo o sistema, por isso essas partes precisam ser bem planejadas e organizadas para que no futuro próximo não venha ter um prejuízo na organização.

A aplicação do método através de processos e técnicas, sendo que procura soluções melhores, de que possa solucionar determinados problemas empresariais que acontece nas empresas atuais, nos departamentos com as suas funções e tarefas que os colaboradores executam no dia-a-dia cotidiano.

2. Revisão teórica

O objetivo do trabalho é aprimorar mais o planejamento na fabricação dos produtos eletrônicos na linha de produção da empresa (ECP). Como já foi feita uma investigação pelo um dos colaboradores da empresa, o qual a sua função dentro da empresa é fazer a inspeção do produto acabado, o mesmo afirmou para mim, que ao terminar a inspeção do produto encontra-se falha na montagem dos reatores, feito com os colaboradores na linha de produção.

Quando ocorre esse tipo de falha, precisa fazer todo o processo novamente, fazer toda a remontagem para descobrir onde foi à falha na fabricação dos produtos eletrônicos.

Entretanto fazer todo esse processo de fabricação de novo, traz para empresa desvantagem, por exemplo: Perca de tempo, desmotivação aos colaboradores, ou até mesmo perca de confiança dos clientes da empresa, porque tem data marcada na entrega do produto. A empresa (ECP), esta precisando que o gestor e o chefe de sessão, da linha de produção façam reunião com os grupos e equipes, para ver o que pode ser feito diante desse problema na fabricação dos produtos eletrônicos. Uma solução viável é de implantar um novo processo chamado (TPM), que já é usado em outras empresas.

Assim com esse novo processo implantado na empresa resolveria os problemas que esta acontecendo na fabricação dos produtos eletrônicos. Que é o foco principal da empresa, dos colaboradores e do atendimento ao cliente que é uma peça importante nos lucros da empresa.

2.1 A importância da visão de organização, sistemas e métodos (OSM)

A importância da visão da organização, sistemas e métodos (OSM), na empresa trata-se do estudo das organizações por meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com