TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um Produto/Linha de Produtos

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade FNC

Disciplina: Inovação e Competitividade – Prof. Lawton Benatti

Instruções para Elaboração do Trabalho – Desenvolvimento de um Produto/Linha de Produtos

- Tipo: Grupo 3 a 5 participantes, não mais que o número indicado

- Valor: até 2,0 pontos

- Forma de Entrega: formato POWER POINT em SLIDES, digitado por email lawton@uol.com.br obrigatoriamente até dia 30/11/15 23:59, com respectiva confirmação de recebimento da minha parte. Recomendo enviar com maior antecedência.

- IMPORTANTE - Critérios de avaliação: respeito ao prazo, respeito à formatação exigida e sumário indicado, melhor detalhamento do projeto, viabilidade comercial, veracidade nos dados, capacidade de implantação técnica, comercial e operacional.

Tema: Desenvolvimento de novo produto/linha de produtos (tangível, não trabalhar com serviços) e que seja OBRIGATORIAMENTE viável em termos tecnológicos, jurídicos e financeiros. Desenvolver como se a empresa existisse exclusivamente somente para esse produto/linha (empresa de um produto/linha de produtos só).

Sumário (seguir EXATAMENTE o sumário abaixo nos slides, mudanças no formato afetam a avaliação):

Capa (1 slide) (nome da faculdade, do curso, da disciplina, do professor, dos alunos, nome do produto).

  1. Produto (1 slide)

- descrição do produto/linha de produtos escolhido: indicar apenas o nome do produto, o que é e para que serve – não descrever medidas ou detalhamentos técnicos pois este item será tratado no 3.B.

  1. Benefícios e Diferencial Competitivo (2 a 3 slides)

- descrever os benefícios oferecidos pelo produto/linha de produtos e quais os diferenciais competitivos em relação aos produtos/linhas já existentes no mercado.

  1. Documentação do Produto (detalhamento dos slides nos sub-itens)

3.A (1 slide) – Fazer pesquisa no site http://registro.br, procurar um domínio disponível e indicar um domínio para este produto (não precisa efetuar o registro, apenas comprovar que o domínio está livre incluindo print da tela no trabalho constando “domínio disponível”).

3.B (2 a 3 slides) – Descrever os aspectos técnicos e medidas do produto/linha de produtos: usar medidas em cm, volume em gramas/ml. Descrever o produto/linhas e a embalagem, apresentações, tamanhos, como funciona e toda e qualquer explicação técnica do produto/linha para detalhamento completo. Especificamente falando em linhas de produtos, indicar as variações de cada item da linha. (Grupos que entregarem uma apresentação gráfica do protótipo do produto/linha de produtos terão preferência na avaliação do trabalho).

3.C (1 a 2 slides) – Descrever quais licenças, procedimentos legais e/ou exigências jurídicas para produção/comercialização do produto/linha de produtos (a ausência do descritivo correto dessa parte pode anular o trabalho).

  1. Necessidade de recursos (1 a 2 slides)

- indicar todos os recursos necessários para, caso fosse colocar o produto/linha de produtos em produção e comercialização, o que seria necessário (neste item, a riqueza de detalhes irá ajudar a avaliar a capacidade dos alunos em planejar os aspectos operacionais e oferecer subsídios para as informações da próxima questão). Nesta etapa, indicar a forma como o produto/linha de produtos poderia ser colocado no mercado, indicando de forma prática os canais de vendas utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com