TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Vetor E Matriz

Artigo: Lista Vetor E Matriz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  1.711 Visualizações

Página 1 de 4

Lista de exercícios

1. Faça um algoritmo que copie o conteúdo de um vetor em um segundo vetor.

2. Faça um algoritmo que some o conteúdo de dois vetores e armazene o resultado em um terceiro vetor.

3. Faça um algoritmo que faça a união de dois vetores de mesmo tamanho e mesmo tipo em um terceiro vetor com dobro do tamanho.

4. Escrever um algoritmo que lê um vetor N(20) e o escreve. Troque, a seguir, o 1º elemento com o último, o 2º com o penúltimo etc. até o 10º com o 11º e escreva o vetor N assim modificado.

5. Escrever um algoritmo que lê um vetor G(13) que é o gabarito de um teste de loteria esportiva, contendo os valores 1 (coluna 1), 2 (coluna 2) e 3 (coluna do meio). Ler, a seguir para cada apostador de 70 apostares, o número de seu cartão e um vetor resposta R(13). Verificar para cada apostador o número de acertos e escrever o número do apostador e seu número de acertos. Se tiver 13 acertos, acrescentar a mensagem: "GANHADOR, PARABENS".

6. Faça um algoritmo para somar duas matrizes.

7. Faça um algoritmo para calcular a transposta de uma matriz.

8. Faça um algoritmo que leia uma matriz mat 2 x 3 e imprima na tela a soma de todos os elementos da matriz.

9. Faça um algoritmo que leia uma matriz mat 4 x 4, e imprima na tela a soma dos elementos abaixo da diagonal principal da matriz.

10. Escreva um algoritmo que lê uma matriz M(5,5) e calcule as somas:

a) da linha 4 de M;

b) da coluna 2 de M;

c) da diagonal principal;

d) da diagonal secundária;

e) de todos os elementos da matriz;

f) Escreva estas somas e a matriz

11. Escreva um algoritmo que leia e mostre um vetor de 20 elementos inteiros. a seguir, conte quantos valores pares existem no vetor.

12. Escreva um algoritmo que leia dois vetores de 10 posições e faça a multiplicação dos elementos de mesmo índice, colocando o resultado em um terceiro vetor. Mostre o vetor resultante.

13. Elaborar um algoritmo que lê um conjunto de 30 valores e os coloca em 2 vetores conforme os valores forem pares ou ímpares. O tamanho do vetor é de 5 posições. Se algum vetor estiver cheio, escrevê-lo. Terminada a leitura escrever o conteúdo dos dois vetores. Cada vetor pode ser preenchido tantas vezes quantas for necessário.

14. Escreva um algoritmo que leia um vetor de 10 posições de números inteiros e imprimir, logo após, gerar 2 vetores a partir dele, um contendo os elementos de posições ímpares do vetor e o outro os elementos de posições pares. Imprimi-los no final.

15. Escreva um algoritmo que leia um vetor de 7 elementos inteiros. Encontre e mostre o menor elemento e sua posição no vetor.

16. Escreva um algoritmo que leia um vetor de 10 posições e mostre-o ordenado em ordem crescente.

17. Escreva um algoritmo que leia um vetor inteiro de 12 posições e crie um segundo vetor, substituindo os valores 0 por 1. Mostre os 2 vetores.

18. Escreva um algoritmo que leia um vetor G de 10 posições do tipo caracter, que representa o gabarito de uma prova. A seguir, para cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com