TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livre Comercio

Trabalho Escolar: Livre Comercio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  453 Visualizações

rabalho de Comercio Exterior

Desenvolvimento Econômico do Brasil e Relações internacionais entre Brasil e Estados Unidos da América.

EUA e Brasil Decidem Estreitar Relacionamento

Países Vão Estabelecer Mecanismos de Consulta e Trabalhar Juntos para Democracia e Prosperidade, conforme comunicado conjunto dos Estados Unidos da América e da Republica Federativa do Brasil em 20 de Junho de 2003. (Parte breve do comunicado)

“Os Estados Unidos e o Brasil decidiram criar uma relação mais forte e trabalhar juntos para a prosperidade, a democracia e a paz no hemisfério ocidental e no mundo, segundo comunicado conjunto dos dois países divulgado pela Casa Branca.

Divulgado por ocasião da visita à Casa Branca do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, o comunicado reafirma o compromisso das duas nações com democracia e Estado de Direito, direitos humanos, políticas econômicas inclusivas e livre comércio.

O comunicado conjunto indica que os Estados Unidos e o Brasil concordaram com a criação de uma estrutura para a realização de consultas de alto nível e a formação de grupos de trabalho para institucionalizar a cooperação bilateral ampliada. Como parte dos esforços para intensificar os vínculos bilaterais, Estados Unidos e Brasil darão atenção especial às áreas de ciência e tecnologia, energia, educação, saúde, crescimento econômico e agricultura.”

Brasil e Estados Unidos estão entre as democracias mais populosas do mundo, formadas a partir de culturas diversas, de dimensões continentais e origem imigrante, e compartilham a crença

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com