TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro: PROFESSOR MUITO INSUFICIENTE. Ziraldo

Tese: Livro: PROFESSOR MUITO INSUFICIENTE. Ziraldo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Livro: UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA.

ZIRALDO.

Este livro conta uma história passada numa pequena cidade de uma professora muito querida pelos alunos, era a professora dos sonhos, era linda com estrelas nos olhos, pois seu jeito contagiava, onde os meninos a via como uma artista de cinema e as meninas como uma fada madrinha.

A professora escrevia na lousa bilhetes e quem lesse mais rápido e fizesse o que ela pedia ganhava um brinde. Toda a semana era uma correria. Quem terminava de ler e fazer o que ela pedia primeiro, sempre ganhava brindes. Ao invés de fazer chama a professora solicitava que os alunos escrevessem o nome um do outro. Um dia, ela decidiu que cada capitulo tinha que ser lido por um aluno da classe. Foi quando ela inventou a maquina de ler, a maquina de ler era lida de baixo para cima isso é mesmo maluquice.

A professora era apelidada de maluquinha por ser diferente das suas colegas de trabalho, pois ela brincava com seus alunos, fazia atividades com jogo de rima, caça palavras, assim seus alunos se empolgavam na sua sala, fazia muito barulho o que irritava as outras turmas e por a escola ser conservadora ela era mal vista entre as demais, a professora só tinha apoio de um padre que era o seu tio, visto que a escola era religiosa.

Como a professora era diferente das demais professoras, ela era inovadora, era na maioria das vezes vista como anarquista muito liberal e maluquinha, mas justamente por isso que ela conseguiu cativar os seus alunos e despertar neles o gosto pela literatura, onde os alunos se dedicavam bastante para fazer uma boa leitura e o melhor que eles faziam isso com prazer.

A professora maluquinha ensinou aos seus alunos muito mais do que os saberes científicos, ela ensinou os saberes da vida e quando ela foi embora deixou muita saudades e boas recordações, pois foi uma professora inesquecível na vida de cada um deles, tanto que mesmo os seus alunos já adulto tinham uma boa recordação dessa professora que para eles era insubstituível.

Este livro é muito bom e interessante para nos futuros educadores, pois a professora nos ensina muita coisa, para que nos possamos refletir sobre como as novas atitudes influencia na vida dos alunos, como a nossa metodologia pode estimular o aprendizado, a importância das atividades lúdicas, criativas o quando o nosso empenho e esforço fazem a diferença e valem a pena, muitas das coisas que ela trabalhou com seus alunos, podemos adaptar e trabalhar com nossos futuros alunos, é nítido seu gosto de ensinar, a sua criatividade, aulas lúdicas, a sua interação com os alunos, a amizade e creio que todos que ao ler esse livro tem a vontade de ser essa professora maluquinha.

Trata-se de um livro com um grande valor perante a educação, onde de maneira indireta presta-se uma homenagem a todos aqueles que têm a arte de ensinar, os professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com