TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lixo, Reutilização Ou Reciclagem

Artigo: Lixo, Reutilização Ou Reciclagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

Proposta: Fazer um resumo sobre a aula passada: Lixo.

Responder a questão: REUTILIZAÇÃO OU RECICLAGEM??

RESUMO

Este trabalho foi desenvolvido com ênfase na consciência da humanidade quanto ao lixo que produzimos, preocupados com a crescente devastação do planeta Terra, fazendo com que a população faça mudanças no seu histórico na produção de lixo.

No mundo em que vivemos não vemos a população preocupada com a quantidade de lixo produzida e introduzida no meio ambiente, ou muito menos, aonde esse lixo tóxico produzido por nós mesmos vai parar. O ideal é que possamos nos conscientizar quanto a esse lixo, e qual a utilidade que esse objeto possa ter, além de ser jogado nos lixões.

No momento precisamos estar preocupados em adquirir hábitos que possam favorecer o meio ambiente, e posteriormente favorecer todos os outros indivíduos, como bem comum. Além de estarmos ajudando o meio ambiente, melhoramos a nossa qualidade de vida e reduzimos o numero de doenças causadas pelo lixo que produzimos, é necessário avaliarmos também o seu custo benefício.

Hoje encontramos vários produtos á preço acessível, o que nos estimula e impulsionam a comprar sempre mais e mais, maior parte destes produtos são considerados descartáveis, pois, com o passar do tempo ele se torna dispensável, aumento cada vez mais o lixo produzido, para isso precisamos estar atentos, as possibilidades de darmos outro fim a este objeto, reciclar ou reutilizar.

Palavra-Chave: Educação Ambiental, Reciclagem, Reutilização e Lixo.

REUTILIZAÇÃO OU RECICLAGEM?

Reciclagem segundo o dicionário Aurélio – Século XXI:

1. Alteração da ciclagem.

2. Atualização pedagógica, cultural, profissional, etc.

3. Repetição de uma operação sobre uma substância com o fim de melhorar propriedades ou aumentar o rendimento da operação global.

4. Tratamento de resíduos, ou de material usado, de forma a possibilitar sua reutilização.

Para reciclarmos os objetos, precisamos passar por todo um processo, para transforma-lo até chegar ao seu estado original, igual em todas as suas características. Exemplo disso temos o papel, que passa por todo um processo e depois torna a ser papel, após é possível perceber que a cor do papel muda depois que passa pelo processo de reciclagem.

Reutilização segundo o dicionário Aurélio – Século XXI:

1. Ato ou efeito de reutilizar.

2. Tec. Procedimento em que material que já fora anteriormente processado se insere, após o tratamento conveniente, numa corrente de processo.

Já a reutilização, transformamos aquele objeto em outro sem passar por processo químicos, transforma-se em matéria prima a fim de criarmos novos produtos.

A mudança se faz necessária, pois, estamos perdendo os recursos naturais que nos restam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com