TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Trabalho Universitário: Logistica Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

1.Quais são os fatores impulsionadores de uma maior participação do Brasil no Comércio Internacional?

R: Integração dos modais, Rodoviário, Hidroviário e ferroviário agilizou a logística da movimentação dos produtos para os portos, ajudando a transporta uma carga maior para ser exportada. Com isso reduziu os custos do transporte das cargas para exportação e importação.

Outro fator foi à melhora da relação entre os países, em compartilhar a matéria prima com os outros países. O Brasil é visto pelo mundo com muito potencial, como uns dos melhores países para exportar para países ricos.

2. Qual o principal fatorque fez com que houvesse uma evolução tecnológica nos produtos brasileiros?

3. Que contribuições trouxe o transporte multimodal de cargas para o desenvolvimento do comércio Internacional brasileiro?

Reduzindo custos do transporte e melhorando o nível do serviço dos produtos brasileiros. Tendo mais reconhecimento nos outros países.

4. O que representa a multimodalidade para o Brasil do que ocorreu em outros países?

Vantagem de exportar cada vez mais e mais para o exterior, com a criação de vias de acesso ao porto de Santos, e outros modais ajudando a transportar determinada carga para ser exportada.

5. Qual foi o grande impulsionador damultimodalidade no Brasil?

O porto de Santos está no mesmo nível dos portos internacionais, sendo necessário o amplia mento do sistema de movimentação de containers e boa integração das redes viárias de transportes terrestres entre os países de maior interesse na exportação dos produtos.

6. O que você entende da necessidade de uma documentação multimodal? Justifique.

Seria uma forma de padronizar tudo que acontece com a carga desde o transporte até o destino dele, principalmente quando está nos portos baixando os custos dos participantes, ganhando tempo, produtividade, contratação de mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com