TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Artigo: Logistica Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Logística Internacional é o processo que Integra, coordena e controla a movimentação de materiais

; móveis de inventário, manufatura e produção, fluxo de produtos local de estocagem, sistemas de Informações bem como o transporte e armazenagem. É portanto, a cadeia de serviços necessária para Interligar um ponto de produção a um centro de consumo.

As distâncias foram encurtadas com o barateamento e facilitação da

comunicação, como crescimento do uso de contêiner, que facilitou

o transporte reduzindo os custos e manuseio da carga, e a evolução

da aviação, que reduziu substancialmente o transit time entre

países;

Transit-time é o prazo temporal desde o embarque da carga para o frete Internacional até o desembarque no ponto do destino.

CONCEITOS DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL:

É uma ferramenta essencial ao sucesso nos negócios e também é um sistema que facilita acesso a clientes e otimiza atividades reduzindo custos.

A Logística Internacional é uma ferramenta essencial no mundo dos negócios atualmente. No mercado globalizado, onde a tecnologia da Informação está disseminada em todo o planeta e onde a comunicação online permite a ligação simultânea em toda a cadeia do comércio internacional, não se concebe mais às empresas a ausência da logística em suas operações. Quem não tiver um eficiente sistema de logística está perdendo em competitividade nos mercados, especialmente quando se trata de vendas para o exterior. “Colocar o produto certo, na hora certa, no lugar certo para o clientecerto”.

OS NOVOS DESAFIOS DA LOGISTICA INTERNACIONAL

Os desafios logísticos,

continuam a exigir do empresariado brasileiro soluções paliativas para não comprometer a saúde financeira de suas companhias.

As deficiências da infraestrutura logística brasileira permeiam todos os setores de transporte: rodovias, portos e aeroportos sofrem com a falta de investimento, afetando a demanda e elevando os gastos. De acordo com o Banco Mundial, o custo da logística no Brasil equivale a 20% do PIB, o dobro dos países ricos. E os desafios não se restringem apenas à falta de aeroportos sem infraestrutura. A carência de um planejamento urbanístico das grandes cidades também tem impactado o setor.

Apesar dos investimentos previstos pelo governo, as expectativas para o futuro não são tão animadoras. A escassez de fortíssimas altas no custo de mão de obra e os gargalos de infraestrutura serão somados aos aumentos de custos provocados pelo preço do óleo diesel, pedágio, caminhões e do salário dos motoristas e ajudantes. Com este cenário, o grande prejudicado será o Brasil, que perde competitividade frenteaos países do mundo e encarece seus produtos com os altos valores logísticos embutidos.

Vantagens

Operar com mais de um fornecedor em fuso-horário diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com