TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Reversa

Artigo: Logistica Reversa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Este trabalho tem como objetivo, apresentar conquistas de uma empresa fictícia, denominada CL cama hospitalar Ltda.

Sabemos o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento.

Estamos no meio de um mercado de negócios, onde a concorrência chega a ser de produto para produto, ao invés de empresa para empresa. As organizações estão buscando adaptar-se ao mercado internacional, por motivos de sobrevivência empresarial, com muito esforço conquistamos nosso primeiro cliente "hospital do Câncer".

Entre um contato e outro, fechamos nosso primeiro pedido. Nosso segundo pedido foi de maior quantidade, entramos de “corpo e alma”.

Não optamos por agentes, devido a nossa capacidade e coragem de correr riscos. As informações e a tecnologia que tínhamos eram suficientes para que conseguíssemos sozinhos, com a nossa produção de mercadoria.

Neste trabalho vocês acompanharam todo processo, utilizado pela CL cama hospitalar Ltda., para que seus produtos obtenha uma excelente otimização de lucros.

A CL cama hospitalar Ltda., tem orgulho de deixar neste espaço uma mensagem simples, mas que resume toda sua luta.

"Uma empresa pode obter os resultados que deseja, da mesma forma que as grandes organizações, basta estar munida de informação e estar preparada para mudar".

.

Apresentação da empresa

CL cama hospitalar é uma empresa que está a 10 anos atuando nesse ramo.

Durante todo esse tempo, nossa empresa vem terceirizando, partes das camas para outras empresas e suprindo algumas necessidades de lucro, com vendas internas.

Nossos produtos são elaborados com o que há de melhor na área material e tecnológica

Para que nossas camas tenham características decorativas, utilizamos cores diferentes, como rosa, azuis – claro e há também alguns desenhos para crianças.

Somos especialistas em camas para uso pessoal ou para empresas ou outras afinidades.

A princípio a matéria prima utilizada na confecção das nossas camas, era brasileira. A partir do momento que começamos a terceirizar partes de móveis, passamos a receber material importado e a trabalhar com outras características totalmente diferentes do Brasil.

Começamos a valorizar mais o conforto e a necessidade de cada paciente.

Foi pesando por ai, que notamos nossa capacidade de produção, vinte e quatro meses já se passaram, e com a lucratividade que conquistamos, pudemos ampliar nossas instalações, treinar nosso pessoal, aperfeiçoar nossos equipamentos e investir em tecnologia.

Investimentos esses, que com certeza nos trarão maiores resultados num futuro muito breve.

A Empresa

Dados Institucionais

A empresa possui como Razão Social o título de "CL cama hospitalar Ltda.", sendo o mesmo utilizado para o nome fantasia.

Foi fundada em 22 de outubro de 1993, pelas sócias Carine Dos Santos e Letícia Yukari Kikuti Sei, com intuito de satisfazer algumas necessidades do momento, como falta de capital para montar uma empresa maior e a falta de empregabilidade na região.

Desde esta data a empresa mantém-se instalada em Itapetininga – Brasil.

A empresa tem a missão de "colaborar socialmente, garantir o bem estar de seus funcionários, e o crescer mutuamente em pró a otimização dos lucros".

Tem como finalidade principal (atual) "ser uma empresa bem sucedida, e tornando-se uma empresa de nome reconhecido nos quatro cantos do Brasil".

A empresa efetua suas atividades em três turnos e divide suas tarefas com 800 funcionários, l2 médicos, dois dentistas, um nutricionista e uma psicóloga/assistente social.

E tem como base para os próximos anos, a ampliação de sua área de trabalho, o aumento de sua produtividade e a extensão de suas vendas.

O setor responsável pela área de exportação é formado por um gerente comercial, um gerente de marketing internacional, um analista e dois assistentes.

Atualmente a empresa está vendendo no país inteiro em média um container ao dia, o que suporta sua capacidade de produção e gerenciamento externo.

Produtos

A CL cama hospitalar Ltda., é capacitada para produção de camas para hospitais e pessoal. Com materiais diferenciados e feitos sobre medidas para algumas empresas.

A produção de linhas para hospitais favorece o mercado, devido o diferencia mento de nossos produtos o conforto, diferentes encontrados no mercado brasileiro. Também pelas características exuberantes das camas em natural. Estilos bastante procurados em São Paulo, Rio e Janeiro, Curitiba e Campos do Jordão.

Já os móveis elaborados para uso pessoal, trazem uma formação um pouco diferente, onde há designer diferenciado, cores fortes como vermelho, azul, rosa, para interesses de pessoas juvenis. E são bastante procurados por estados como Rio de Janeiro, Paraná e Sergipe.

Basicamente toda nossa linha de produção, atende ao gosto e desejo do cliente.

Muitas vezes recebemos somente o modelo, em papel mesmo, e originamos o móvel, conforme ilustração do cliente, para que continuemos tendo e ganhando espaço no mercado.

Ramo de Atividade

Como já devem ter percebido, o ramo de atividade escolhido e usufruído pela nossa empresa é o ramo de camas.

O Ramo de camas atinge a Indústria e o Comércio, dentro de uma mesma atividade, ou seja, nós produzimos a mercadoria e nós mesmos a comercializamos.

Sabemos que esta atividade vem crescendo desde o século IX, porém, é uma atividade que sofre conseqüências do tempo e mudanças constantes.

Desde a criação da CL camas hospitalares Ltda., o ramo moveleiro cresceu e se modificou muito,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com