TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Reversa

Dissertações: Logistica Reversa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  580 Visualizações

“A Administração de materiais não se relaciona exclusivamente com o controle de estoques, envolve um amplo campo de relações interdependentes materiais e financeiras e que precisam ser bem administradas para reduzir custos e evitar desperdícios.” (BENFICA, 2013)

Para uma administração de materiais bem sucedida, tenha sempre principio básico e fundamental a compra de matéria prima. Determinando a quantidade ideal de estoque necessário, e assim alinhando a compra de materiais com o fluxo de caixa da empresa. Mas para que isso seja posto em pratica é preciso ser realizado um estudo do perfil da empresa para ai sim, entender qual a real necessidade de abastecimento de material.

Para que se obtenha uma administração de materiais eficiente e funcionando corretamente, é preciso ter muita organização e disciplina para manter.

“Atualmente, a administração de materiais é uma das atividades de gestão mais importantes para as empresas. A manutenção da competitividade depende da forma com que os materiais são geridos, os quais devem possuir niveis compativeis com suas demandas como também as compras necessitam ser cada vez mais ageis, para que possam atender as necessidades de aumento de velocidade da renovação dos estoques. Girar o mais rapido possivel, reduzindo os niveis de armazenamento, sem que isso acarrete desabastecimento, é o grande desafio da gestão de materiais, visto que a manutenção da lucratividade da empresa depende disso.” (COSTA, p.17)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com