TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística

Trabalho Universitário: Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.500 Palavras (6 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 6

A empresa

Avon Cosméticos ou Avon é uma empresa norte-americana de cosméticos fundada em 1886 por David McConnell, em Manhattan, Nova York com o nome de Califórnia Perfume Company. O nome Avon surgiu em 1939, inspirado pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, que nasceu na cidade de Stratford-Upon-Avon, que é cortada pelo rio Avon. Hoje é uma empresa mundialmente conhecida, inclusive no Brasil aonde chegou em 1959.

A Avon é uma empresa voltada para as mulheres e, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de U$ 10 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos.

A linha de produtos inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Avon Color, Renew, Skin-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals.

A empresa está no Brasil há 58 anos e conta hoje com a maior força de vendas da Avon e todo o mundo, comercializando os produtos Avon em todo o país. A cada campanha de venda, que dura em média 19 dias, os revendedores interagem com milhões de brasileiros e suas famílias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos.

A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia. A empresa mantém há oito anos o instituto Avon (www.institutoavon.org.br ) e lançou dois importantes programas sociais nos últimos anos: o Fundo Viva Amanhã ( www.vivaoamanha.com.br ), e o Viva o Amanhã mais Verde (www.vivaoamanhamaisverde.com.br ), em 2009.

Com sede em Nova York, EUA, a Avon Products Inc. - que tem 18 fábricas instaladas em 15 países - é a líder mundial em vendas diretas de produtos de beleza e afins, com receita anual de mais de $10 bilhões, alcançando seu público através de mais de cinco milhões de representantes de vendas independentes.

Florence Albee, uma senhora de 50 anos, casada e mãe de dois filhos, torna-se a primeira revendedora. A lendária personagem, que passou para a história como Miss Albee, tornou-se modelo para as revendedoras autônomas da Avon. A ela é creditada a idealização do bem sucedido modelo de distribuição de produtos da empresa.

A Avon celebra os 125 anos e a sua história de ações pelo fortalecimento da mulher. A CEO Andrea Jung festeja a data ao lado das revendedoras autônomas, em 16 países, na turnê mundial Believe.

As linhas de produtos da Avon incluem marcas com reconhecimento notável, tais como Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Avon Solutions, Advance Techniques Hair Care, Avon Naturals, Mark, e Avon Wellness.

Em sua unidade Interlagos – SP centraliza-se a manufatura de produtos acabados e o desenvolvimento de novos produtos e linhas, assim como os laboratórios de controle de qualidade dos materiais produzidos internamente ou por terceiros. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento, tendo a Avon Brasil como seu segundo maior mercado, somente atrás do mercado norte americano.

Em 2010, começam as operações do maior centro de distribuição da Avon, na cidade de Cabreúva, estado de São Paulo. O prédio conta com a certificação verde Leed Gold, e é exemplo do posicionamento global da Avon voltado para a proteção ao meio ambiente.

Um dos integrantes do grupo de trabalho,trabalha na empresa Avon em Cabreúva. Ele exerce o cargo de operador logístico 2 no setor de wharehouse. Ele trabalha com o aparelho RF ( rádio frequência ), e através deste aparelho direciona produtos para outros setores fazendo com que o produto passe por todos os processos até chegar no fim, ou seja, dentro do transporte.

Visão

"Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e

auto-realização das mulheres no mundo todo."

Missão

A empresa está empenhada em manter as seis missões estabelecidas e tem conseguido bons resultados, como comprovam alguns dados recentes.

- Ser líder global em beleza.

- Ser a marca de escolha das mulheres.

- Ser líder em vendas diretas.

- Ser o melhor lugar para se trabalhar.

- Ser a maior Fundação para as mulheres.

- Ser a empresa mais admirada.

Valores

Confiança, respeito, crença, humildade e integridade. Estes são os valores adotados pela Avon para satisfazer suas consumidoras, revendedoras e funcionários.

Dados técnicos

Funcionários: 40,3 mil total / CD Cabreúva: 2,500 mil

Faturamento: US$ 9,9 bilhões anual

Rede Logística

Na Avon temos o armazenamento e estocagem vem usando de maneiras ótimas para facilitar na distribuição e agilidade no processo em nossa área da logística é também um grande fato que temos um grande volume de armazenagem em nosso sistema aonde cada produto vem sendo tratado de uma forma como se fosse único, não importante o produto ou a forma de embalagem que apresenta.

Temos como objetivo acelerar o processo de distribuição em toda nossa área de armazenagem, conferência, separação, para ser mais simples, para podermos ter independente como foi embalado o produto ou a movimentação da etapa do processo de armazenagem do produto ate a parte de ser faturado de maneira segura e correta conforme os padrões de nossa empresa.

Nosso centro de conferência tem a ordem de conferir 100% de todos os produtos que recebemos de forma com garantia para podemos colocar em nosso sistema para poder gerar o processo moderno para a nossa área representa para o gerenciamento onde podemos minimizar os impactos financeiros desnecessários do capital em estoque assim assegurando Máximo nível de atendimento aos nossos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com