TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística 2

Pesquisas Acadêmicas: Logística 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  207 Visualizações

1. Quais são os fatores impulsionadores de uma maior participação do Brasil no Comércio Internacional?

R.

Os principais fatores que impulsionaram a maior participação do brasil foi a integração dos modais como rodoviário, hidroviário e ferroviário. Com isso o país passou a ser uma exportar mais a um custo abaixo do que era gasto.

Como o transporte mais ágil e barato melhoramos em exportação e também em importação, pois as grandes cargas são distribuídas pelo brasil com melhor rapidez e agilidade.

Também vale ressaltar a melhora do relacionamento do brasil com outros países, hoje em dia temos a capacidade de dividir matéria prima, isso elevou o prestigio do país internacionalmente, hoje o brasil é considerado um dos melhores países para o seu negócios.

2. Qual o principal fator que fez com que houvesse uma evolução tecnológica nos produtos brasileiros?

R.

Na década de 90, com a abertura do ao mercado e capital externo, o brasil passou a ter a concorrência dos produtos importados. Com isso as empresa nacionais tiveram que investir em tecnologia para poder concorrer com as multinacionais que estavam chegando a nosso país.

Várias empresas que resistiram e não investiram em tecnologia não suportaram e acabaram falindo. Creio que esse passo foi fundamental para trazer a tecnologia para nosso país.

3. Que contribuições trouxe o transporte multimodal de cargas para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro?

R.

No transporte multimodal trouxe grandes contribuições em relações à melhoria da qualidade, aumento da produtividade e aperfeiçoamentos para contração de mão de obra, visando baixar custos, tenham caráter de reciprocidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com